Notícias

Airton estreia contra o Vasco

Zagueiro Airton (colete branco) confiante em fazer uma boa apresentação               Foto: Divulgação / Avaí

O zagueiro Airton, contratado junto ao Paraná para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, fará sua estreia pelo Avaí na partida diante do Vasco da Gama, neste sábado (17), às 19 h, em São Januário. Um momento tão aguardado pelo atleta, que não gostaria que fosse assim, pela lesão do  companheiro Alemão e a saída de Betão pelo terceiro amarelo. Mas como futebol é assim mesmo, Airton espera fazer desta partida o seu passaporte para buscar uma vaga na equipe titular, já que se depender do entrosamento com o zagueiro Gustavo, que também ganha chance, tudo parece estar bem encaminhado, uma vez que os dois atuam sempre juntos na equipe reserva.

Airton Tirabassi, 26 anos, natural de Boituva (SP), 1,88 m, já tem muita experiência. Na atual temporada, jogou mais de 20 partidas pelo Paraná. É forte no jogo aéreo e costuma sempre deixar sua marca quando chega na área adversária. “Eu estava esperando esta oportunidade. Quando vim para cá só tinha este pensamento de poder jogar. Que a gente possa ter a vitória. Eu estou sempre preparado e logo nos primeiros minutos entrarei no ritmo de jogo”, disse.

Sobre o adversário de sábado, o Vasco, Airton disse que reconhece o momento difícil deles, mas acredita que venha a vitória. Sobre o jogo ruim e a derrota para o Atlético-GO, o zagueiro reconhece que foi uma surpresa. “Mas uma derrota às vezes a gente consegue tirar algo de bom, aprender alguma coisa. Creio que meu entrosamento com o Gustavo será muito bom. Quis o destino que os dois ganhassem a oportunidade ao mesmo tempo. O Vasco também está pressionado pela torcida, vem de derrota, mas é sempre difícil e o momento exige determinação e atenção”, completou.