Notícias

Aspirantes: Avaí soma ponto em Santos pelo Brasileiro Sub-23

FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Na tarde desta quinta-feira (20/6), o Avaí Sub-23 empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1, em compromisso válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. O gol do Avaí, no estádio Ulrico Mursa, foi anotado por Jonathan. Matheus empatou para os donos da casa. Com este resultado, o Avaí segue invicto e com a melhor defesa nesta importante competição nacional.

O Avaí foi melhor no primeiro tempo, criando boas jogadas ofensivas e marcando o adversário, que ofereceu pouco perigo o goleiro Léo Lopes.

GOL DO AVAÍ – Jonathan abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo, com um belo gol.

Na etapa final, o Santos teve maior intensidade ofensiva nos minutos iniciais. O Avaí, por sua vez, teve boa marcação e explorou bastante as jogadas em velocidade, tentando surpreender o adversário para ampliar o placar.

GOL DO SANTOS – O Santos chegou ao gol de empate aos 36 minutos, em cobrança de penalidade máxima, em marcação que deixou dúvidas se a falta foi dentro ou fora da área. Na cobrança, Matheus colocou no canto esquerdo de Léo Lopes, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Com a igualdade no placar, o jogo ficou aberto, com as duas equipes tendo chances para marcar, o que não aconteceu.

O Avaí esteve em campo com 1- Léo Lopes; 2- Felipe, 3- Gustavo, 4- Nuno e 6- Ramon; 5- Marcinho, 7- Wesley, 8- Falcão e 10- Julian (15- Dudu); 9- Jonathan e 11- Thiaguinho (14- Renato).

NA TABELA
Com este resultado, o Avaí soma agora nove pontos. Foram até aqui duas vitórias e três empates. Na estreia, o Avaí venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. Na segunda rodada, o Leão da Ilha empatou em 1 a 1 com o Vitória. Na terceira rodada, o adversário foi o Ceará. Empate em 1 a 1, no Ceará. Na 4ª rodada da competição, o Avaí venceu o Athletico pelo placar de 1 a 0, com gol de Wesley, na Ressacada, em Florianópolis-SC.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Será o Internacional, em partida marcada para o dia 28 de junho (sexta-feira). A bola vai rolar às 15h, no estádio Dr. Aderval Ramos da Silva (Ressacada), em Floianópolis-SC.
A comissão técnica do Avaí é formada pelo técnico Fabrício Bento, auxiliar técnico Alexandre Tavares, massagista Rodheber Lopes, roupeiro Fabiano Rateke, preparador de goleiros Alex Ramos, preparador físico Everton Luan, supervisor Alex Pereira, coordenador técnico Flávio Roberto Severo Albano e coordenador geral da base Diogo Fernandes.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) será disputado em quatro fases: na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, A e B, que se enfrentarão em turno único.
No grupo A, onde está o Avaí, tem ainda Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná e Santa Cruz. No Grupo B estão Atlético-PR, Ceará, Figueirense, Internacional-RS, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA.
Classificam-se quatro clubes por grupo; na segunda fase os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase, que é a decisão, que se enfrentarão em sistema de ida e volta para se conhecer o campeão.

FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.

FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.

FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.