Notícias

Aspirantes: Avaí vence o Athletico na Ressacada

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (13/06), o Avaí venceu o Athletico pelo placar de 1 a 0, em compromisso válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. A disputa aconteceu no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. O gol do jogo, um golaço, foi anotado por Wesley, garoto formado nas categorias de base do Avaí, Capital da equipe.

A melhor oportunidade na etapa inicial foi de Luan Pereira, para o Avaí, que desperdiçou penalidade máxima aos 31 minutos de jogo. Na boa cobrança, ele tirou o goleiro da jogada e bateu firme no canto esquerdo, mas a bola foi no pé da trave.

Na etapa final, o Avaí continuou com a postura ofensiva e chegou ao gol logo aos três minutos. Um golaço do garoto Wesley que, depois de matar a bola no peito, disparou um belo chute do meio da rua que encobriu o goleiro. A bola morreu no fundo das redes, colocando no placar: Avaí 1×0 Athletico.

Um dos destaques da equipe avaiana foi o goleiro Léo Lopes, que fez importantes defesas no decorrer do jogo, garantindo assim a vitória do Avaí, que esteve em campo com 1- Léo Lopes; 2- Felipe (Eduardo), 3- Gustavo , 4- Nuno e 6- Ramon (Igor); 7- Wesley, 5- Marcinho, 8- Falcão e 10- Luan Pereira; 9- Jonathan e 11- Caio (Renato).

“Foi um grande jogo. O Athletico veio em busca de pontos, dificultando bastante o nosso jogo. Wesley fez uma grande partida, assim como toda a nossa equipe. Estamos no caminho certo. Agora é seguir trabalhando forte, pois na semana que vem teremos um difícil jogo diante do Santos, na casa deles”, comentou Fabrício Bento, técnico da equipe.

Com o resultado, o Avaí soma agora oito pontos, em quatro jogos. Na estreia, o Avaí venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. Na segunda rodada, o Leão da Ilha empatou em 1 a 1 com o Vitória. Na terceira rodada, o adversário foi o Ceará. Empate em 1 a 1, no Ceará.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 20 de junho (quinta-feira), diante do Santos-SP, em partida válida pela 5ª rodada da competição. A bola vai rolar às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) será disputado em quatro fases: na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, A e B, que se enfrentarão em turno único.
No grupo A, onde está o Avaí, tem ainda Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná e Santa Cruz. No Grupo B estão Atlético-PR, Ceará, Figueirense, Internacional-RS, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA.
Classificam-se quatro clubes por grupo; na segunda fase os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase, que é a decisão, que se enfrentarão em sistema de ida e volta para se conhecer o campeão.

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro