Notícias

Atacante do Avaí Kindermann é convocada para a Seleção Brasileira Sub-20

FOTO: Divulgação / Andrielli Zambonin

Mylena Freitas está na lista das 19 selecionadas para treinar na Granja Comary. Ela estará ao lado do preparador físico do Avaí Kindermann, Luiz Rodrigo, que integra a comissão técnica Brasileira

A atacante do Avaí Kindermann, Mylena Freitas, recebeu a sua primeira convocação para integrar a Seleção Brasileira Sub-20. A lista das 19 atletas escolhidas pelo técnico Jonas Urias foi divulgada na tarde desta terça-feira (03/09), pelo site da CBF.
Mylena e as outras convocadas farão um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 9 a 14 de setembro, visando à disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, em Buenos Aires, na Argentina. O torneio serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, no próximo ano.

“Essa é a primeira vez que sou convocada para a Seleção Brasileira. Estou muito feliz. O Avaí Kindermann é um time que me deu todo o apoio e estrutura para que eu conseguisse estar entre as convocadas. Com certeza essa é a realização de um sonho”, disse Mylena.

Além de Mylena, o Avaí Kindermann tem na Seleção o preparador físico Luiz Rodrigo.

Mais sobre Mylena
A atacante Mylena Cruz Freitas Dos Santos é natural do Rio de Janeiro. Com 19 anos, essa é a primeira convocação para a Seleção. Tem passagens pelo Vasco da Gama. Jogando como atacante já conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileiro da Baixada. Mylena foi contratada pelo Avaí Kindermann em 2019, e com a equipe catarinense está disputando o Campeonato Brasileiro.

Sobre a competição
A Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 será disputada entre os dias 16 e 22 de setembro. O Brasil está no Grupo Sul com Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Já o Grupo Norte é composto por Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, com sede em Guayaquil, no Equador. As primeiras colocadas de cada grupo, além do melhor segundo colocado, disputarão posteriormente um triangular final, com sede a ser definida.

Lista final
Goleiras
Nicole – Santos-SP
Mayara – Internacional-RS

Defensoras
Vitória Bruna – São José-SP
Gisseli – Grêmio-RS
Rute – Vitória-BA
Camila – Palmeiras-SP
Isadora – Internacional-RS
Mayara – Ponte Preta-SP

Meias
Angelina – Santos-SP
Raquel – Valadares (Portugal)
Miriam Cristina – São Paulo-SP
Vitória Yaya – São Paulo-SP
Maria Eduarda – Cruzeiro-MG
Juliana – Palmeiras -SP
Micaelly – Cruzeiro-MG

Atacantes
Mylena – Avaí/Kindermann-SC
Jaqueline – São Paulo-SP
Júlia Beatriz – Iranduba-AM
Nycole – Benfica (Portugal)