Notícias

Atacante Gastón Rodriguez apresentado na Ressacada

Estreou com gol sobre o JEC domingo      Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

O atacante uruguaio Gastón Rodriguez, de 27 anos, que apresentou seu cartão de visita no último domingo (16), diante do Joinville, ao marcar o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Ressacada, pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo coordenador de futebol Diogo Fernandes.

A falta de gols na última temporada, levou à contratação deste atacante, que o Avaí pesquisou e avaliou com as características para a grande caminhada de 2020 em busca do título Estadual e o acesso à Série A para 2021. E vontade não faltará para o atleta, que vem apresentando muita raça e vontade de vencer no Leão da Ilha.

Battistotti deu as boas vindas ao atacante e deixou claro sobre seu cartão de visita no domingo, quando fez o gol. “Ele já disse o que veio fazer aqui. Esperamos que sejam muitos gols”. Diogo Fernandes, coordenador de futebol, destacou o perfil do atleta, a avaliação que foi feita sobre sua carreira. “Depositamos nele muitas esperanças para o alcance de nossos objetivos na temporada”, completou.

O Avaí também observou este atleta, que vem bem referendado. Por isso acabou chamado para reforçar o Leão da Ilha. Atacante rápido, canhoto, boa estatura e grande presença de área. Segundo o coordenador de futebol, Diogo Fernandes, o Avaí espera elevar o patamar do ataque com a presença de Gastón. “Um jogador dentro do perfil que desejamos. Jovem, rápido e muito técnico para ser uma referência no ataque”, disse.

“Agradecido pela confiança depositada em mim pelo Avaí. Desafio grande nesta temporada. Uma cidade muito linda para se morar e jogar futebol. Posso dizer que vou dar o máximo de mim em busca dos objetivos, principalmente chegar à Série A do Brasileiro e dar alegria a esta torcida”, salientou Gastón.

O atleta começou a carreira no Montevidéo Wenderes em 2012, equipe que defendeu até 2016. No ano seguinte, transferiu-se para o Peñarol. Em 2018 defendeu a LDU, do Equador. Em 2019 voltou ao Peñarol até o final da temporada.

Avaí estudou o perfil do atleta antes da contratação     Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC