Notícias

Atletas do Avaí/Kindermann convocadas para a Seleção Brasileira

Bárbara convocada para disputar Torneio na França, em março   Foto: Andrielli Zambonin / Avaí FC 

A goleira Bárbara, do Avaí/Kindermann, foi convocada para a Seleção Brasileira principal pela técnica Pia Sundhage, para a disputa do Torneio Internacional da França. As atletas Camila e Mylena também foram convocadas para a Seleção Brasileira, categoria Sub-20, pelo técnico Jonas Urias, para a disputa do Sul-Americano.

Bárbara participará com a Seleção principal do Torneio da França, competição que será disputada na primeira data FIFA do ano, entre 2 e 11 de março. Na competição preparatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil irá enfrentar Holanda, Canadá, e a anfitriã França.

Camila e Mylena também foram convocadas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, na Argentina, entre os dias 4 e 22 de março. Além das atletas, o preparador físico do Avaí/Kindermann, Luiz Rodrigo, trabalhará com a comissão técnica Sub-20.

Para a goleira Bárbara, o momento é positivo e a convocação representa uma grande responsabilidade. “Acho que vestir a camisa do Brasil é uma responsabilidade sim, pois estamos representando um país inteiro e as pessoas que amam futebol. Fico feliz com a convocação e eu com certeza vou dar o meu máximo para fazer um bom trabalho. Quero disputar mais uma Olimpíada, a quarta da minha carreira, e poder realizar um bom trabalho”, disse Bárbara.

(texto e fotos: Andrielli Zambonin / Avaí/Kindermann)