Notícias

Atletas do Avaí/Handebol recebidos em visita à Ressacada

Atletas e dirigentes do Avaí/Handebol em visita ao presidente Battistotti  Foto: Divulgação / Avaí FC

A equipe de handebol Avaí/Nacional Handebol Clube, de São José, que disputará no segundo semestre a Liga Nacional de Handebol, visitou na manhã desta quinta-feira (20), o Estádio da Ressacada e foi recebida pelo presidente Francisco José Battistotti. Atletas das equipes masculina e feminina e os treinadores estiveram presentes neste encontro.

O objetivo da visita foi apresentar a equipe e os desafios da temporada 2020 ao presidente Battistotti e sua diretoria. Na ocasião, o Avaí/Handebol também convidou o presidente para a apresentação oficial das equipes masculina e feminina para o calendário da temporada 2020, em evento voltado para a comunidade esportiva, que será realizado no próximo dia 27/02, a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes Multiuso, de São José.

Os atletas estiveram no gramado do Estádio para a gravação de um vídeo institucional e visitaram outros setores também. Este ano, a novidade nas disputas nacionais será a equipe Feminina, que terá no comando o técnico Sílvio Rodrigues, que veio de São Paulo apostando neste novo projeto. Atletas como Giovana Crocetti, 17 anos e Rafaela Weinert, 14 anos, ainda com idade para categoria de base, já são destaques até na equipe principal.

O técnico e organizador da equipe principal no masculino, Francisco Monteiro Neto, o Chico, agradeceu o apoio do Avaí, a parceria para uso da marca, fato que dá respaldo a todo o trabalho para a disputa da Liga Nacional de Handebol.

Chico é o nome que alimenta esta paixão pelo Handebol, desde seus tempos de atleta. Agora técnico e comandante do Avaí/Nacional, é o responsável por este trabalho. “Sem o apoio do Avaí, da prefeitura de São José, não teríamos condições de avançar com este trabalho. Estamos plantando uma semente e em breve colheremos os frutos”, emendou.

O presidente Battistotti deu as boas vindas ao grupo e destacou o trabalho de base feito pela equipe Avaí/Nacional Handebol Clube. “O Avaí tem orgulho desse trabalho, a exposição de marca que ele representa e incentiva o seu crescimento. Vejo que todos estão focados em um objetivo único e isso é muito bom para o esporte de uma maneira geral, pelo apoio e incentivo que damos a vários esportes olímpicos”, completou.