Notícias

Atletas do Avaí realizam novo trabalho de força e velocidade

Rildo, Lourenço e Getúlio realizam trabalho de força e velocidade                       Foto: Reprodução / Avaí FC  

O grupo de atletas do Avaí trabalhou novamente na tarde desta quinta-feira (14), em isolamento social, sob orientação do preparador físico Jaelson Ortiz. Foi um trabalho de força e velocidade, explorando ações de potência.

O clube treina fisicamente enquanto aguarda a liberação para treinos em gramado e mais tarde com bola, já antecipando a preparação para quando o Catarinense voltar. Os atletas buscaram espaço maior para realizar suas corridas em casa, nos condomìnios onde moram e alguns até na praia.

Nesta sexta-feira (15), os atletas trabalham em suas casas novamente, atividade funcional, sem peso corporal, enquanto o clube aguarda a liberação para treinamentos em campo por parte das autoridades da Saúde do município.

Segundo o professor Jaelson Ortiz, este trabalho proposto de força e velocidade, explorando ações de potência é fundamental para o atleta adquirir as qualidades necessárias para desenvolver um bom futebol, quando iniciar a parte técnico/tática.

“Os atletas se empenharam ao máximo para dar resposta, tanto a força quanto a potência final. Ainda mais os atletas realizando treinos individualizados. Assim estarão prontos quando for possível transferir a capacidade física para o campo”, ressaltou Ortiz.

O profissional acrescentou que as variações de treinos têm sido fundamental. “Hoje trabalhamos em espaço aberto, mas nesta sexta-feira trabalharemos dentro de casa, uma ação mais funcional, sem carga do peso corporal”, completou.

Na próxima semana o clube aguarda as definições da Prefeitura de Florianópolis para treinos nas dependências do clube ou outro local. Provável trabalho na academia do clube, atividade de força com escalonamento de horário, evitando aglomerações, pequenos grupos, de forma individualizada, maior qualidade de trabalho pela estrutura que o clube apresenta, sempre dentro do Protocolo já elaborado.

Trabalho orientado à distância pelo preparador Ortiz                                           Foto: Reprodução / Avaí FC