Notícias

Atletas do Avaí realizam trabalhos de resistência e velocidade

 

Treinamento em isolamento social, com acompanhemtno online                          Foto: Reprodução / Avaí FC

O grupo de atletas do Avaí voltou a trabalhar na tarde desta terça-feira (12), em isolamento social, com orientação do professor Jaelson Ortiz. O grande diferencial do trabalho foi a motivação extra para os atletas com a perspectiva de voltar a treinar no Estádio da Ressacada, aguardando apenas a liberação pelas autoridades do Estado. As atividades oficiais estão suspensas desde março com a chegada da Pandemia do coronavírus.

Segundo Jaelson Ortiz, o trabalho foi focado em atividades de Core, mais direcionados para a prevenção de lesão e exercícios abdominais na primeira etapa. Há um grupo de músculos de grande importância que devem ser trabalhados em sinergia com qualquer tipo de treinamento. E esse conjunto de músculos é chamado de Core.

Essa pré-ativação foi fundamental para a parte principal do trabalho, focado em resistência e velocidade. Os atletas realizaram diversos sprints, acelerações com mudança de velocidade, visando atingir este objetivo: resistência e velocidade.

O grupo volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira, ainda em isolamento social, dentro da programação da semana, previamente conhecida pelos atletas e demais integrantes da comissão técnica.

“Trabalho de hoje foi realizado em um ambiente positivo, atletas altamente motivados, com grande rendimento com a expectativa de voltar logo para a Ressacada, para uma forma mais próxima da realidade”, completou Ortiz.