Notícias

Atletas do Avaí visitam Hospital Infantil Joana de Gusmão

Atletas interagiram com os pacientes do HIJG e entregaram brindes                            Foto: Divulgação / Avaí FC  

Atletas e comissão técnica do Avaí visitaram na tarde desta quinta-feira (19) o Hospital Infantil Joana de Gusmão, no Bairro Agronômica, oportunidade em que interagiram com os pequenos pacientes internados e outros que buscavam atendimento nos ambulatórios. A visita foi encerrada na Casa de Acolhimento, construída e administrada pela AVOS – Associação dos Voluntários de Saúde da instituição, para receber familiares dos pacientes.

Esta visita faz parte da programação de aniversário de 96 anos do Avaí e aconteceu pela 16ª vez. É uma tradição os atletas percorrerem os corredores do Infantil levando alegria e otimismo para quem precisa. Pacientes e seus familiares. O corpo clínico do hospital também interagiu bastante e a visita acabou se tornando um grande encontro, bastante festejado. Um momento de alegria para todos.

O capitão e zagueiro Betão resumiu ao final da visita o que ela representa para todos: “É sempre um prazer fazer esta visita. Para nós é uma revigorada grande. Acabamos vendo que às vezes as dificuldades que a gente passa na vida é apenas um momento pequeno. Quem tem realmente problema para se questionar são eles. Estamos aqui para passar essa força e ânimo, não só para os doentes como também para os familiares. Eles não sabem a importância que isso tem para nós também”.

A delegação do Avaí chegou em ônibus por volta de 13h30min. Todos reunidos, começou a visita. Foram recebidos pelo diretor geral do Hospítal, Flamarion da Silva Lucas, que deu as boas vindas. “Sempre uma alegria tê-los aqui todos os anos, trazendo essa boa energia para todos nós”, disse.

O diretor estava ao lado da presidente da AVOS, Dona Maria Gertrudes da Luz Gomes. Sem esconder a sua preferência clubística, totalmente azurra, Gertrudes exaltou o grupo. Disse que está feliz com as últimas vitórias. “E que esta tarde seja maravilhosa para todos”, destacou. Logo em seguida iniciou a visita. Depoimentos fantásticos de pacientes, voluntários e corpo clínico, sempre com o objetivo de transmitir alegria e incentivo aos pacientes, muitos dos quais avaianos.

O técnico Alberto Valentim ajudou na distribuição dos brinquedos, pegou um saco com bolas e foi distribuindo. Foi seguido por Fernando Miranda, auxiliar técnico e todos os demais integrantes da comissão. Os atletas, divididos em dois grupos, visitaram a ala oncológica e o ambulatório. Alguns atletas ficaram na Ressacada realizando trabalhos especiais. Sempre um ambiente de muita emoção, muitas fotografias e palavras de esperança. Um dia para o grupo sair renovado em busca de novos desafios.

Tradicional registro nas escadarias do Infantil    Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Diretor do Hospital, Flamarion ganhou o manto sagrado  Foto: Divulgação / Avaí FC

Atletas percorreram as alas de internação do Infantil                                    Foto: Divulgação / Avaí FC

Jogadores doaram brindes para os pacientes Foto: Leandro Boeira /Avaí FC