Notícias

AVAÍ ADIEE é Campeão Brasileiro Escolar de Basquetebol

Delegação Campeã Brasileira Estudantil de Basquete foi recepcionada pelo presidente Battistotti e vice Amaro Lúcio.

A equipe de basquete do AVAÍ ADIEE FME sagrou-se Campeã da 7º edição do Brasileiro Escolar de Basquetebol. A equipe do Avaí representou Santa Catarina neste torneio que foi realizado em Brasília, Distrito Federal, entre os dias 8 e 14 de março.

O grito de “É Campeão” veio depois da vitória diante do representante de Rondônia-RO, em final emocionante, na última quinta-feira (14/03), no ginásio Maristinha.

Nos dois primeiros períodos a diferença entre as equipes chegou a apenas seis pontos e seguiu assim até o final do primeiro tempo. O placar marcava 34 contra os 28 da equipe da escola Alvares de Azevedo (RO). Na volta do intervalo, o Avaí IEE conseguiu encaixar mais contra-ataques e abrir ainda mais a diferença no placar, mantendo no último quarto. A partida terminou com 72 pontos pra Santa Catarina, contra 58 de Rondônia.

“Estamos muito satisfeitos com esse resultado, pois viemos pra cá com a proposta de dar carga aos meninos, já que sete deles são Sub-15. Levar um título pra casa é muito bom”, comemora Kenyo Nunes, técnico da equipe.

Os dez atletas, o técnico e o chefe de delegação, Lucas Boaventura, deixaram a capital federal na manhã desta sexta-feira, às 6h45. A chegada em Florianópolis aconteceu por volta das 9 horas, quando o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti e seu vice, Amaro Lúcio, recepcionaram a delegação no Floripa Airport.

Na bagagem, além do troféu, a certeza de que 2019 será um excelente ano para a equipe. “Terminamos 2018 muito bem e começamos 2019 melhor ainda. Se depender de nós, este será mais um ano pra marcar a história do AVAÍ/ADIEE/FME”.

A sétima edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).