Notícias

Avaí anuncia nova contratação e treina forte nesta segunda-feira

O volante paraguaio, Richard Franco, foi anunciado hoje e já treinou com o elenco. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta fria segunda-feira (8), o Avaí realizou um treino em dois períodos na Ressacada. A parte da manhã foi reservada para os trabalhos na academia do clube e de transferência no gramado atrás de um dos gols do estádio. Já no treino da tarde, um intenso treino técnico e tático com o elenco. O Leão da Ilha se prepara para o retorno da Série A, contra o Fortaleza, neste sábado (13), às 17h, na Arena Castelão-CE. O volante paraguaio Richard Franco foi anunciado pelo clube e treinou com os novos companheiros nesta tarde.

Sobre o novo treinador, o capitão avaiano, Betão elogiou em entrevista coletiva os trabalhos desenvolvidos por Alberto Valentim e ressaltou que a forma do treinador mantém todos os atletas motivados e com alto índice de concentração nos treinos da equipe.

Betão falou sobre a necessidade de vitória do Leão na Série A: “Nós temos nossa autocrítica, é muito ruim ficar sem vencer. Valentim frisou nossa necessidade de vitória. Temos que levar nossa competitividade do treino para o jogo. Mas falando em questão psicológicas, todos nós estamos cientes que precisamos vencer”, afirmou o experiente zagueiro avaiano.

Já o volante paraguaio, Richard Franco, chegou ao clube e foi anunciado oficialmente nos canais oficiais do Avaí. O atleta de 26 anos chegou para reforçar a equipe na Série A de 2019. O jogador estava na equipe do Sol de América desde 2017 e onde nesta temporada representou a equipe paraguaia pela Copa Sul-Americana em quatro oportunidades.

A equipe retorna aos trabalhos na parte da tarde desta terça-feira (9). Os treinamentos da equipe iniciam às 15h30, na Ressacada. O atendimento à imprensa inicia às 15h, no auditório do estádio.

Trabalho técnico e tático na parte da tarde.

Trabalhos físicos durante a manhã. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.