Notícias

Avaí apresenta Gustavo Ferrareis e Richard Franco

Avaí apresenta Gustavo Ferrareis e Richard Franco, reforços para a temporada  Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC 

O Avaí apresentou no começo da tarde desta quarta-feira (10) os novos reforços para a temporada e que já estavam em treinamento no clube. O atacante Gustavo Ferrareis e o volante paraguaio Richard Franco vestiram a camisa oficial do clube após serem apresentados pelo diretor de futebol Joceli dos Santos e pelo gerente de futebol Marquinhos Santos. Os atletas já estão em condições de reforçar o Leão da Ilha na retomada do Brasileirão, próximo sábado (13), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, ás 17 horas.

“O Avaí não ficou parado durante a Copa América e procuramos oferecer ao treinador Valentim o material solicitado para reforçar o grupo nesta retomada. São atletas de grande potencial e que poderão nos ajudar nesta recuperação. Sei dos desejos do torcedor, mas quero que confiem no trabalho que estamos realizando, o mesmo trabalho que já deu acessos e título ao Avaí. Confiamos em tudo que está sendo feito para deixar o clube onde sempre desejamos”, destacou Joceli dos Santos.

O ex-meia Marquinhos Santos, hoje com outra função no clube, também deu as boas vindas aos dois atletas e reforçou que o trabalho realizado para melhorar o nível do grupo, teve a participação de todos, sempre buscando oferecer o melhor ao grupo. “A gente sabe que o torcedor quer o melhor e nós também queremos. O trabalho está no caminho certo. Aqui tem pessoas focadas e com objetivos definidos”, observou.

O atacante Gustavo Ferrareis tem 23 anos, é natural de Bauru (SP) e iniciou nas categorias de base do Internacional. Em 2014 chegou ao profissional e permaneceu no clube gaúcho até 2016, ano em que conquistou o Campeonato Gaúcho. Passou pelo Bahia, Figueirense, onde foi campeão também, e chegou ao Botafogo. Agora defenderá o Avaí. O atacante usará a camisa número 96. “Um desafio grande estar num time do porte do Avaí. Estou feliz e vou me dedicar ao máximo para ajudar o clube a conquistar seu objetivo de permanência”, disse Ferrareis.

O volante paraguaio Richard Franco, 26 anos, natural de Hernandarias (PAR), que usará a camisa número 27, iniciou a carreira na equipe de General Caballeros, no Paraguai, em 2016. No ano seguinte, passou a defender o Sol de América. Na mesma temporada foi convocado para a Seleção Paraguaia, quando enfrentou a França. Mesmo atuando como volante, se destaca pelo número de gols marcados. Foram 12 gols em 83 jogos pelo Sol de América. “Temos uma grande missão. Estou feliz em atuar pelo Avaí, tenho outros compatriotas que já atuaram aqui e falaram muito bem do Avaí. Eu quero vencer no Avaí também”, completou.