Notícias

Avaí apresenta Paulinho e Luanderson, reforços para o campeão

Joceli, Paulinho, Battistotti e Luanderson, na apresentação dos reforços                 Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira (24) os atletas Paulinho, lateral esquerdo e Luanderson, volante, que reforçarão a equipe na Série A. O presidente Battistotti e o diretor de futebol Joceli dos Santos destacaram as virtudes dos atletas, que foram bola de ouro atuando pelo Marcílio Dias no Campeoanto Catarinense 2019, encerrado no domingo com o Avaí Campeão.

Battistotti destacou a importância destes dois jogadores na caminhada que o clube inicia no próximo sábado, diante do Atlético-MG, na Série A. “Monitoramos os atletas no Catarinense e entendemos que podem ajudar o Avaí na campanha. São atletas aprovados pela Comissão técnica e muito bem referendados”, ressaltou.

Joceli dos Santos brincou com o extenso currículo dos atletas e deu as boas vindas. Reforçou a análise de desempenho de cada um para a confirmação da contratação. Primeiro Luanderson, com um pré-contrato e depois Paulinho. “Eles mostraram neste estadual que estão em condições de defender o Avaí. Desejamos muita sorte aos dois”.

Paulo Oliveira de Souza Junior, o Paulinho, tem 30 anos (05/05/1988), é natural de Belém (PA), lateral esquerdo. Iniciou a carreira em 2008, no Paysandu. Foi campeão paranaense em 2014, com o Londrina, em 2017 conquistou o campeonato goiano, pelo Goiás e ano passado, outro título estadual, pelo CSA, onde também conquistou o acesso à Série A.

Mais falante dos dois, Paulinho deu a tônica de seu objetivo. “Quero fazer história no Avaí”. O atleta acrescentou que vai ficar mais realizado ainda no Avaí se conquistar o objetivo do grupo, que é a permanência na Série A. “Parece que estou aqui há mais de dois anos, bem ambientado com meus novos companheiros”.

O volante Luanderson Johnala Marques da Silva, de 29 anos, natural de Belém do São Francisco (PE), também não escondeu a alegria em defender o Avaí. “Espero poder desempenhar aqui meu futebol, o mesmo que mostrei no Estadual. Estou num bom ambiente, atletas todos focados e sei que vou disputar a posição com companheiros de alto nível técnico. Será um grande desafio”, completou.

Luanderson iniciou a carreira nas categorias de base do Vitória-BA, mas a profissionalização aconteceu no Democrata-SL (MG). O atleta também atuou no futebol paulista, goiano, gaúcho e catarinense, além de uma passagem em Portugal, pelo Alcanenense.

Confira a entrevista de apresentação: 

Battistotti destacou desempenho dos atletas durante Estadual para justificar contratação  Foto: Divulgação /Avaí FC