Notícias

Avaí apresenta reforços para a Série A

Simião, Joceli, Diego Tavares e Airton na apresentação desta sexta-feira    Foto: Alceu Atherino / Avaí F. C.

O Avaí apresentou na manhã desta sexta-feira (12) três reforços para a disputa da Série A, que começa no domingo (14), diante do Vitória-BA, no Estádio da Ressacada, às 16 h. O lateral e atacante Diego Tavares, 25 anos e o zagueiro central Airton, 26 anos, ambos vindos do Paraná Clube, além do volante e meia canhoto Simião, 30 anos, que estava no Ituano (SP). Os três atletas, que passaram a treinar com o grupo esta semana, já tem condições de jogo e serão relacionados para a estreia do Avaí neste domingo, pelo técnico Claudinei Oliveira.

A apresentação dos reforços foi feita pelo diretor de futebol Joceli dos Santos, que destacou a qualidade de cada um deles. Jogadores que são conhecidos da comissão técnica, foram bem avaliados e vêm dentro do padrão salarial do clube e do perfil traçado para a disputa da competição. Segundo Joceli, apenas com o atual grupo seria difícil enfrentar uma caminhada tão longa. “Estamos apresentando estes três e vamos reforçar em outras posições também. Nosso objetivo está bem definido, não vamos fugir dele. Queremos ficar na Série A e vamos buscar os pontos de que precisamos”, completou.

O primeiro a falar na apresentação foi o volante canhoto Simião. Nascido em Poços de Caldas (MG), Wellington Simião começou em 2005, aos 17 anos, na Caldense. Quer ser chamado apenas como Simião, pois é assim conhecido no mundo do futebol. Ano passado defendeu o Ituano e o Vila Nova de Goiás e marcou 10 gols, sendo dois de pênalti. Este ano, novamente no Ituano, disputou o Campeonato Paulista, onde marcou quatro gols. “Estou muito feliz em defender o Avaí. Todos querem disputar a Série A, é o melhor emprego para quem joga futebol. E isto por si só já fala da minha motivação em estar aqui”. O jogador disse que sua característica é de volante moderno, que chega na área adversária e chuta muito a gol. “Torcedor do Avaí pode esperar muita luta e vontade de vencer. Quero atingir as metas, fazer gols e marcar minha passagem por aqui”, destacou.

Outro que não esconde sua alegria em estar no Avaí e poder brigar por posição é o lateral e atacante Diego Tavares, jogador nascido em Leônidas Marques (PR) e que iniciou a carreira também aos 17 anos, no Francisco Beltrão. “É a segunda chance que o professor Claudinei Oliveira está me dando. Quando fui para o Paraná, foi interferência dele também. Agradeço ao Joceli, que me apoiou e foi me buscar. Vou dar o meu máximo para ganhar a confiança de todos”, disse. Diego é um jogador versátil, pois começou na carreira como atacante. “Onde o professor optar pela minha presença, seja na lateral ou no ataque, vou dar o meu melhor. Este foi um ano bom para mim até agora, consegui dar muitas assistência, fizemos bons jogos e com bons resultados na Primeira Liga, Copa do Brasil e Estadual. Agora é torcer para tudo dar certo”.

O zagueiro Airton foi o último a chegar ao clube na primeira semana e vai brigar por posição com Alemão e Betão, setor em que o Avaí vem muito bem. “É um desafio para mim brigar com atletas deste nível. Estou acompanhando o Avaí e sei onde todos querem chegar. Vou dar meu máximo, minha energia para chegarmos aos nossos objetivos”, disse Airton. “Agradecer esta oportunidade, sei que o Avaí tem uma grande estrutura. É Série A e os desafios maiores ainda. A disputa por posição vai existir, brigar bastante e a hora que surgir a oportunidade não largar mais”, explicou o zagueiro, que diz ser técnico, com boa saída de bola, raça e vontade. Além de sempre tentar o gol na área adversária. “Espero vencer aqui também”, finalizou.

 

Fala do zagueiro Airton, que veio do Paraná

Simião, Diego Tavares e Airton já estão prontos para jogar             Foto: Alceu Atherino / Avaí F. C.