Notícias

Avaí apresenta seu banco digital, o AvaíBank

Avaí apresenta seu banco digital, o AvaíBank, que opera a partir de janeiro Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

O Avaí apresentou na tarde desta terça-feira (3), durante coletiva, o AvaíBank, Instituição de Pagamentos (IP) chamada de Fintech, conhecida popularmente como banco virtual, que trabalha para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro bancário.

Será o primeiro clube a ser uma fintech no país, criando uma nova fonte de receita, com maior fidelização da marca através de oferta de uma série de benefícios e serviços financeiros aos torcedores.

O presidente Francisco José Battistotti abriu os trabalhos e justificou a importância do projeto para o futuro do Avaí, o ineditismo da iniciativa e apresentou os demais parceiros. Luiz Gustavo Dutra, presidente e Rafael Dutra, diretor comercial, ambos da LogBank, e Rodrigo Koerich, da FutebolCard.

Rodrigo Koerich apresentou as justificativas do Avaí Bank e respondeu a questionamentos. As contas de pagamentos serão do Avaí, na base do Avaí e a FCBank é a plataforma do FutebolCard e LogBank.

Como benefício para o torcedor que abrir a sua conta digital no AvaíBank, os primeirs 1.000 (mil) cadastros, irão receber o cartão sem custos. Para realizar o cadastro, os torcedores podem acessar o site www.avaibank.com.br e também obter todas as informações.

Fintech é um termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). As Fintechs trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro bancário. São empresas que possuem custos operacionais muito menores comparadas às instituições tradicionais bancárias.

As Fintechs conseguem utilizar tecnologias que elevam a eficiência dos processos e barateiam os serviços ofertados. Exemplo disso é a utilização de smartphones para o uso de bancos móveis, o que tornam o acesso a serviços financeiros e bancários mais acessíveis à população.

Atualmente temos vários clubes que são patrocinados no uniforme por uma Fintech. Exemplo: São Paulo, Athletico, Vasco, Fortaleza, Corinthians. Mas nesses casos, os clubes não são uma Fintech, eles são apenas patrocinados por uma. Exemplos de Fintechs: Nubank, Banco Inter, BS2, Digi+, Banco Original.

Essa é a primeira grande vantagem, já que o Avaí é o primeiro clube a ser uma Fintech, ou seja, é o clube “Dono” da empresa. O AvaíBank se uniu a LogBank e a FCBank, onde usará tecnologia de ponta para oferecer produtos na área financeira, oportunizando mais opções aos consumidores e torcedores.

Desta forma será capaz de proporcionar diversos serviços especializados relacionados a banco. Os torcedores que quiserem conhecer e buscar informações sobre o Avaí Bank, que inicia a operação em janeiro, devem acessar este site:  www.avaibank.com.br.

Rodrigo Koerich, da Futebol Card, explicou vantagens ao torcedor azurra   Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Luiz Gustavo Dutra, presidente da LogBank, parceira do clube               Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC