Notícias

Avaí B inicia atividades visando as competições da temporada

Evando comandou primeiro treinamento da Equipe B do Avaí Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC

O Avaí FC iniciou na manhã desta quinta-feira (5) as atividades de sua equipe B (Sub-23), que será formada por atletas que estavam no profissional e que vão descer para integrar o novo grupo de trabalho ao lado de outros da categoria Sub-20. A programação do Avaí B prevê a disputa do Brasileiro Sub-23 a partir de maio, da Copa Santa Catarina e do Campeonato Catarinense – Série C, no segundo semestre.

Do grupo que integrava o profissional, passam a trabalhar com o Avaí B, sob comando do técnico Evando, que seguirá também como auxiliar técnico da equipe principal, os atletas Cabral (zagueiro), Ramon (lateral esquerdo), Marcinho (volante), Wesley Soares (segundo volante), Renato (meia), Alemão e Gustavo Poffo (atacantes). Estes atletas poderão a qualquer momento ser chamados para reforçar o grupo principal, ao desejo e necessidade do comandante Rodrigo Santana.

Os treinamentos serão sempre no período contrário ao trabalho do profissional. Esta semana estão concentrados na manhã, uma vez que o profissional treina à tarde. É a fase de preparação, quando o grupo participará de amistosos, aguardando a definição das datas pela CBF.

A criação do Avaí B (nova denominação para o Sub-23), já formado ano passado para as disputas do Brasileiro de Aspirantes e da Copa Santa Catarina, visa a dar oportunidade de jogo e visibilidade para atletas que precisam atuar e ganhar ritmo de jogo quando chamados para defender a equipe principal.

“O objetivo do clube é dar rodagem a todos, ritmo de competição e aproveitando os bons valores que já estão a nossa disposição. Descemos alguns atletas e eles podem voltar a qualquer momento. Enxugamos o elenco principal do profissional, para que tenham condições de ganhar ritmo de jogo. É um desafio para todos nós, importante e necessário para o planejamento do ano”, disse Diogo Fernandes, Coordenador de Futebol do Avaí.

O dirigente acrescentou que o Clube já tem toda a estrutura montada desde a comissão técnica e atletas. “Temos tudo pronto e preparado para estas competições. Entendo ser muito valioso expor estes jovens de qualidade que aqui temos e outros que já se destacaram em suas categorias, para avançar e evoluir na carreira e com resultados para o clube”.

O técnico Evando, que terá Bruno Gonçalo como auxiliar técnico no comando do Avaí B, destaca a importância de o clube ter uma outra equipe em atividade. “Tivemos a participação do Avaí no Brasileiro de Aspirantes, quando realizamos grande campanha e depois na Copa SC, conquistando bons resultados, enquanto a equipe esteve estruturada e com os principais atletas”.

O técnico acrescentou o exemplo do atacante Jonathan. “Ele integrava o Sub-23 e destacou-se a tal ponto de ser chamado e atuar na Série A, fazendo gols e se valorizando. Hoje está jogando no grupo principal. Esse é o resultado que esperamos com os demais atletas que aqui estão, valorização de cada um deles para o futuro do Avaí”, completou.

Atletas que estavam no time principal treinam com no Avaí B   Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC

Primeiro dia de trabalho e a definição do cronograma de trabalho  Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC