Notícias

Avaí Basquete conquista dobradinha da Taça FCB

FOTO: Divulgação ADIEE/AVAÍ/FME

Terminou neste fim de semana a 19ª edição da Taça FCB, realizada pela Federação Catarinense de Basketball. As fases finais do evento foram realizadas nas cidades de Florianópolis, para o adulto masculino, e em Itajaí, para o adulto feminino.

A equipe da ADIEE/AVAÍ/FME, da capital, foi a única do estado a conquistar medalhas nos dois naipes. Para o coordenador Kenyo Nunes os troféus de vice valem todo o suor das equipes em quadra. “Estou muito feliz com os resultados, tanto no masculino, quanto no feminino. Somos a única equipe de Santa Catarina a medalhar nas duas competições, vice-campeonato nos dois e ambos na mesma situação: fomos vice pelo saldo de cestas”. Ainda segundo ele, “em nenhuma delas houve um campeão invicto e isso mostra a competitividade e o equilíbrio entre as equipes que disputaram o título”, comentou Kênio.

Pelo masculino, se enfrentaram as cidades de São José, Chapecó, Concórdia e Florianópolis. Pelo feminino, estiverem presentes as equipes de Itajaí, Chapecó, Blumenau e Florianópolis. “Nossas atletas não desistiram e se superaram a cada jogo, jogamos desfalcadas e algumas acabaram se lesionando no decorrer da competição”, afirma Rossana Cláudia, técnica da equipe adulta feminina. Para ela, o time foi mais que guerreiro. “O mais importante foi que nunca perdemos o espírito de luta, de equipe mesmo, fomos guerreiras”, destacou.

Na capital, a classificação final deu o título à AGFEB, equipe de São José. O vice-campeonato ficou com ADIEE/AVAÍ/FME e o terceiro lugar com Concórdia. Em Itajaí a equipe sede conquistou o primeiro lugar, seguido da ADIEE/AVAÍ/FME e Chapecó. O clube de Blumenau não foi premiado, pois estava na competição como convidado. A atleta Larissa Maciel, de Florianópolis, levou o troféu destaque.

As disputas foram realizadas de sexta-feira à domingo, com quatro finalistas em cada fase. No início da competição eram oito equipes pelo masculino e oito pelo feminino. “Agora é correr e consolidar a equipe da ADIEE/AVAÍ/FME como a maior força do estado, esse é nosso grande objetivo”, enfatiza Nunes.

O time é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (IEE), equipe Avaí de Futebol e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis – @fmefloripa. Conta com o apoio de Curso e Colégio Tendência, Megatrip, Restaurante Don Emiliano e Academia Energym. Nós somos #FloripaTeam, @prefflorianopolis e @secultfloripa.

FOTO: Divulgação ADIEE/AVAÍ/FME