Notícias

Avaí Campeão Brasileiro de Dadinho (9×3) Série D

FOTO: Bel Tozato / AVAÍ FUTMESA

Em seu primeiro ano de existência e de participações em competições, a equipe do Avaí Futmesa conquistou excelentes resultados no 11° Campeonato Brasileiro de Dadinho (9×3), realizado nos dias 20 e 21 de outubro, em Florianópolis.

A competição, que pela primeira vez aconteceu em Florianópolis, teve a organização dos clubes Avaí Futebol Clube e Marcílio Dias Futebol Clube, com a chancela da CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa).

Equipes de renome, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, América-RJ e Sport, entre outro, participaram. Ao todo participaram 112 atletas de todo o Brasil.

“Para o primeiro ano, nossa participação foi muito além do que podíamos esperar! Tivemos o maior número de atletas do Estado na categoria Série B, conquistamos o pódio com oitavo lugar na Série C e o Título de Campeão Brasileiro da Série D”, comentou Roberto Capela.

O atleta Brayner, do Flamengo, confirmou seu favoritismo e conquistou o título máximo do campeonato, sagrando-se tricampeão Brasileiro.

“Um agradecimento especial é preciso ser feito. Fica aqui o nosso muito obrigado ao Presidente do Avaí F.C., Sr. Francisco José Battistotti, que nunca mediu esforços no projeto Avaí Futmesa.

HOMENAGEM AO BATTISTOTTI
No dia 20 de outubro, durante a abertura do evento, o presidente do Avaí Futebol Clube, Francisco José Battistotti, foi homenageado com uma placa e uma medalha do campeonato, entregues pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Futmesa, Ronald Neri. “Queremos destacar este apoio do presidente do Avaí, pois é importante que um time com a tradição do Avaí esteja nos apoiando e proporcionando uma equipe atuante nesta modalidade”, disse Ronald.

A homenagem foi feita ao presidente Battistotti pelo apoio integral à equipe de Futmesa. A realização desta competição aqui em Florianópolis foi um marco desta atividade do futmesa no clube, tocado por Roberto Capella, presidente do Avaí Futmesa.

FOTO: Bel Tozato / AVAÍ FUTMESA

FOTO: Bel Tozato / AVAÍ FUTMESA

FOTO: Bel Tozato / AVAÍ FUTMESA