Notícias

Avaí confirma Adryan como reforço para 2020

O meia-atacante Adryan, 25 anos, é o novo reforço do Avaí para a atual temporada. O atleta já está no clube há algum tempo realizando a sua pré-temporada individual desde que chegou do Sion, da Suíça, seu último clube. O objetivo agora é a dedicação integral à preparação para antecipar sua preparação.

A qualidade do atleta e o que ele poderá render ao longo de toda a temporada fez com que o clube apostasse em sua recuperação física, mesmo que isso levasse um tempo maior. A evolução do trabalho é enorme ao ponto de poder estar logo à disposição do técnico Augusto Inácio.

Adryan chegou bem abaixo dos demais atletas que estão no clube, pelo trabalho que realizava na Europa. A recuperação física do atleta demandou a elaboração de um planejamento de trabalho aprovado pela preparação física e a fisiologia do clube, com a concordância dos demais setores do departamento de futebol.

“Este atleta a gente estava também monitorando há algum tempo. Tem um potencial incrível e vai nos ajudar bastante. Decidimos investir em sua completa recuperação, pois o objetivo é a temporada toda a ele tem muito para nos entregar”, disse o coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes.

O atleta também está motivado com o novo clube. Tem se empenhado neste trabalho de recuperação e o prazo de seis semanas poderá ser reduzido. “A oportunidade de mostrar todo o meu futebol me trouxe para este desafio novamente no Brasil. Feliz pela abertura de portas que o Avaí proporciona e quero retribuir em campo com meu futebol”, disse o atleta.

Embora ainda vá levar um tempinho neste trabalho de recuperação, trabalhando à parte com os preparadores e fisiologista do clube para ficar ao nível competitivo dos demais e em condições de brigar pela titularidade, o meia-atacante Adryan, 25 anos, assinou com o Avaí para defender a equipe na temporada 2020 e brigar pelas conquistas dos objetivos.

Adryan Oliveira Tavares é natural do Rio de Janeiro e nasceu em 10 de agosto de 1994. Tem 1,75m. Começou nas categorias de base do Flamengo. O primeiro título foi do Carioca juvenil. Profissionalmente estreou em 2011, com 16 anos, num amistoso contra o Londrina. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior e um dos destaques.

Passou pela Seleção Brasileira Sub-17, onde conquistou o título Sul-Americano. Começou a ganhar espaço no Flamengo a partir da saída de Ronaldinho Gaúcho e foi destaque no profissional. Em 2014 foi emprestado ao Cagliari e atuou no Campeonato Italiano. Depois foi emprestado ao Leeds United, da 2ª divisão inglesa. Retornou ao Flamengo. Em julho de 2017, Adryan deixou o Flamengo em definitivo, sendo negociado com o o Sion, da Suíça. E agora chegou ao Avaí.