Notícias

Avaí convidado para jogar competição infantil nos Açores

Battistotti e Arsénio (C) com os demais visitantes no gramado da Ressacada        Foto: Divulgação / Avaí FC    

O presidente Francisco José Battistotti recebeu na tarde desta segunda-feira (9), a visita do CEO do Clube União Micaelense, equipe de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Arquipélago dos Açores, Arsénio Sampaio Furtado. Na oportunidade, o dirigente português oficializou o convite para que o Avaí participe como único representante do Brasil, da XIV International Football Tournament – Azores 2020, competição Infantil (Sub-14), que será realizada em abril do próximo ano.

Foi uma visita de cortesia, onde os dois dirigentes trocaram camisas e brindes. Arsénio Sampaio Furtado entregou ao presidente Battistotti um convite oficial em forma de placa, destacando a fruta ananás, típica de regiões tropicais e sub-tropicais, tradição reconhecida no arquipélago. Os dirigentes posaram para para fotos e visitaram as instalações da Ressacada. O percurso foi encerrado no espaço Côza Másh Quirida, no setor “E” do estádio, inaugurado recentemente e que tem como decoração o ambiente da cultura açoriana.

O CEO do União Micaelense, Arsénio Sampaio Furtado, falou da importância da participação do Avaí, justamente pelo trabalho que desenvolve com as categorias de base. “Temos muito boas informações sobre esta trabalho, sobre o peso que é dado aos jovens e como isto é feito por aqui. Seria uma honra tê-los em nosso evento. A comunidade de Ponta Delgada sentir-se-á honrada com a presença do Avaí”, destacou.

O presidente Battistotti agradeceu o convite e confirmou presença do Avaí. Será oportunidade para nova troca de experiências e abertura junto à comunidade europeia, que estará presente ao evento. Battistotti discorreu sobre o trabalho de base do Avaí, clube formador reconhecido pela CBF. “O Avaí hoje é líder na maioria das competições estaduais e revela valores a cada fim de temporada. Será mais uma grande oportunidade de valorização de nossa marca”, observou.

A XIV International Football Tournament – Azores 2020, promovido pelo Clube União Micaelense em abril do próximo ano, nos dias 9, 10 e 11, tem uma dimensão social em se tratando de formação de jovens e amplitude internacional. Toda a comunidade local estará envolvida com este evento. Importância do desporto e do futebol de formação emocional, educativa, cívica e solidária das crianças jovens.

Arsénio e Battistotti na tradicional troca de camisas                                     Foto: Divulgação / Avaí FC

Visita ao espaço Côza Másh Quirida, com cultura e identidade açoriana                Foto: Divulgação / Avaí FC