Notícias

Avaí cumprimenta Gabriel e Guga pela convocação

Gabriel e Guga chegaram ao Avaí com 14 anos  Arte: Guilherme Wamosy / Avaí FC

O Avaí cumprimenta os atletas Guga e Gabriel pela convocação para a Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, o famoso Torneio de Toulon, entre 1 e 15 de junho. A convocação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (15), pelo técnico André Jardine. A notícia chegou com alegria ao Estádio da Ressacada, onde os dois atletas foram formados desde o infantil. O Avaí deseja sucesso aos dois nesta caminhada na seleção Olímpica.

Cláudio Rodrigues Gomes, o Guga, 20 anos, apelido inspirado no campeão de Roland Garros, chegou ao Avaí com 14 anos. Em 2018 foi promovido ao profissional, onde participou da conquista do acesso à Série A, um dos destaques da competição. Chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. O Avaí negociou-o com o Atlético-MG e ainda tem percentual sobre seus direitos. Guga no Avaí foi campeão infantil, juvenil e junior.

Gabriel dos Santos Magalhães, o zagueiro Gabriel, 21 anos, também chegou ao Avaí bem novinho, aos 14 anos, onde participou de todas as categorias, foi convocado várias vezes para a Seleção Brasileira Sub-20. No clube, conquistou os títulos do infantil e juvenil. Participou do acesso do Avaí à Série A em 2016. E destacou-se no profissional, onde defendeu o clube por 22 vezes, marcando um gol. Gabriel foi negociado com o Lille, da França, a maior transação realizada pelo Leão da Ilha.

Nesta edição do Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

Convocados:

Goleiros

Lucão – Vasco da Gama
Lucas Perri – Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan – Ponte Preta

Defensores

Gabriel – Lille (França)
Murilo Paim – Cruzeiro
Luiz Felipe – Lazio (Itália)
Lyanco – Bologna (Itália)
Emerson – Real Betis (Espanha)
Guga – Atlético-MG
Iago Borduchi – Internacional
Renan Lodi – Athletico-PR

Meias

Douglas Luiz – Girona (Espanha)
Thiago Maia – Lille (França)
Tabata – Portimonense (Portugal)
Wendel – Sporting (Portugal)
Mateus Vital – Corinthians
Matheus Henrique – Grêmio

Atacantes

Pedrinho – Corinthians
Matheus Cunha – RB Leipzig (Alemanha)
Rodrygo – Santos
Antony – São Paulo
Pedro – Fluminense​