Notícias

Avaí segue com trabalhos na academia e foco é a prevenção

Auxiliar da preparação física, Léo Fidelis, orienta os atletas nos treinos na academia. Foco é a preparação para a intensidade de partidas na volta das comeptições. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta tarde de quarta-feira (20), o elenco avaiano seguiu com os trabalhos na academia. O clube segue com o protocolo adequado para os treinamentos, com grupos reduzidos e em horários espaçados. O Avaí ainda espera liberação por parte da prefeitura municipal para realizar treinos no gramado da Ressacada e CFA.

Os atletas vinham trabalhando em casa de forma online sendo monitorados pela comissão técnica. Agora seguem com os trabalhos na academia do clube. O auxiliar da preparação física, Léo Fidélis, explicou o atual momento: “A possibilidade de voltar a trabalhar com os atletas no convívio diário é muito importante para as nossas pretensões. Em vista do tempo parado pela pandemia, temos que recuperar os atletas, pois a temporada será muito intensa com jogos em cima de jogos. Assim, essa parte preventiva buscamos fazer nesse primeiro momento em melhor qualidade”, afirmou.

Sem a liberação para utilizar os gramados para treinamentos a equipe retorna à atividade nesta quinta-feira (21). Seguindo a programação estipulada pela preparação física. Os atletas que não treinam no clube seguem com trabalhos em casa.

Trabalhos de prevenção e de força para quando a temporada voltar estão no foco da preparação física. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Atletas seguem com os trabalhos na academia do clube. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Equipe trabalha na academia. Treinos em campo depende da liberação por parte da prefeitura municipal. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.