Notícias

Avaí derrota Criciúma por 2 x 0 e garante semifinal

Iury comandou ações pela direita e fez o cruzamento para o primeiro gol de Getúlio  Fotos: Caio Marcelo/ Criciúma EC

O Avaí conquistou importante resultado ao derrotar o Criciúma por 2 x 0 na tarde deste domingo (24), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, gols de Getúlio e João Paulo na etapa final. Com o resultado, o Avaí garantiu matematicamente a classificação para a fase semifinal com três rodadas de antecedência após a derrota do Marcílio Dias para o Metropolitano. Foi um jogo em que o Leão da Ilha comandou as ações no segundo tempo e soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais.

Na primeira etapa, jogo muito truncado, com alguns cartões amarelos. A forte temperatura prejudicou as ações, mas o Avaí sempre muito bem postado. A zaga menos vazada da competição, manteve o seu padrão. No ataque, alguns boas chances ao final do primeiro tempo. Eduardo, do Criciúma, recebeu o segundo amarelo e foi expulso no final da etapa.

Na volta para o segundo tempo, Geninho colocou Brizuela no lugar de Julinho, colocando Getúlio na esquerda, sua posição. E foi logo aos 3 minutos que Iury fez excelente cruzamento para a área e pegou Getúlio entrando para colocar de cabeça, sem chance para o goleiro. E o segundo gol veio no final da partida, aos 42 minutos, numa bela jogada de Lourenço, que entrou pela esquerda, avançou pela área e rolou limpara o chute colocado de João Paulo. 2 x 0 sacramentou a vitória azurra, merecida.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Criciúma 0 x 2 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense SICOOB 2019
Data: 24/03/2019 – Hora: 16h
Estádio: Heriberto Hulse – Local: Criciúma-SC

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistente 1: Kleber Lúcio Gil
Assistente 2: Clair Dapper
Quarto Árbitro: André Martinho Miguel
Delegado: Vayran da Silva Miguel
Delegado Especial: Emerson Lodetti

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 5.263
RENDA TOTAL: R$ 78.765,00

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Carlos Eduardo (Maicon), Federico Platero e Marlon; Derlan, Zé Augusto e  Daniel Costa (Reinaldo); Julimar, Caíque (Jean Mangabeira) e Reis.
TÉCNICO: Gilson Kleina

AVAÍ
Wladimir; Iury, Eduardo Kunde, Betão e Lourenço (Dudu): Ricardo, Pedro Castro e João Paulo (Luan Pereira); Getúlio, Daniel Amorim e Julinho (Brizuela).
TÉCNICO: Geninho

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Julinho, Betão, Dudu e Brizuela

CRICIÚMA: Zé Augusto, Derlan e Eduardo (2)

CARTÃO VERMELHO: Eduardo (Cri)

GOLS
AVAÍ: Getúlio aos 3 e João Paulo aos 42 do 2T