Avaí e MPSC juntos na Campanha de Combate à Violência contra a Mulher

Postado por: André Palma Ribeiro

Campanha conjunta entre Avaí e MPSC busca alertar e conscientizar   

 

O Avaí Futebol Clube e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) estão juntos na largada da Campanha de Combate à Violência contra a Mulher. O trabalho conjunto foi definido após reunião nesta quinta-feira (28) entre o presidente Francisco José Battistotti e o promotor de Justiça Thiago Carriço de Oliveira, que teve a iniciativa da campanha e procurou o clube.

O clube criou uma identidade visual para a campanha, com peças de conscientização e que serão publicadas em suas redes sociais. O conteúdo será compartilhado a partir de segunda-feira (01/04) com o MPSC e também com a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes).

Muitas mulheres são vítimas de violência e sofrem caladas, seja por vergonha, por medo e também algumas por morarem em regiões afastadas e não saberem onde pedir ajuda. Assim, a ideia é difundir ao máximo a campanha e consciência de que é preciso denunciar e agir de forma rápida.

Assim, compartilhando com o MPSC e com a Associação de Clubes, o material chegará também para os demais clubes que disputam o Catarinense, para uso nas duas últimas rodadas do returno e mais adiante nas semifinais e finais. As imagens da identidade visual alertam e chamam a atenção de todos para conscientizar e combater.

No jogo de amanhã diante do Tubarão, na Ressacada, o telão do estádio vai mostrar as imagens da campanha, alertas no sistema de som e faixa passando ao redor do gramado. O Avaí já fez o alerta sobre a necessidade de fazer uma reflexão por ocasião da passagem do Dia Internacional das Mulheres, no dia 8 de março último.

O Avaí cumprimentou as mulheres e os atletas entraram em campo com uma mensagem alusiva em suas camisas. Neste jogo pela Copa do Brasil, vitória por 2 x 0 com gols de Daniel Amorim na etapa final, os atletas entraram em campo com a camisa estampando no espaço do patrocinador Máster, a mensagem: “ELA QUER, ELA PODE”.

Foram 22 mulheres que entraram em campo com os atletas, integrantes da torcida Avaixonadas e do Movimento Leoas. Nas costas de cada camisa, uma personalização com um sentimento em homenagem a elas: Amor, Carinho, Companheirismo, Compreensão, Consciência, Coragem, Educação, Empoderamento, Esperança, Força, Igualdade, Liberdade, Luta, Mudança, Orgulho, Paixão, Paz, Proteção, Representatividade, Respeito, União e Valorização.

Os números de casos de violência contra a mulher e de violência doméstica em Santa Catarina são alarmantes. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SC), mostram que entre janeiro e novembro do ano passado foram registrados 105.474 casos de violência doméstica e outros 21.077 de violência contra a mulher, especificamente.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base tem tripla vitória na estreia do Campeonato Catarinense

Neste último sábado (23), as categorias de base do Avaí retornaram aos gramados para disputar o campeonato estadual deste ano.

25/03/2024

Raça da Base recebe palestra sobre Manipulação de Eventos Esportivos

Na última segunda-feira (18), as categorias de base do Avaí foram contempladas com uma roda de conversa sobre a manipulação

25/03/2024