Notícias

Avaí em busca da segunda vitória na Copa SC

Técnico Evando vai em busca da segunda vitória na Copa SC             Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O torcedor avaiano tem a oportunidade de ver o futuro do Avaí em campo na noite desta quarta-feira (11), quando o Leão da Ilha enfrenta o Marcílio Dias pela segunda rodada do turno da Copa SC, no Estádio da Ressacada, às 20h10min. Luan Pereira e Wesley ganham oportunidade do técnico Evando, em busca da segunda vitória na Copa Santa Catarina, competição que reúne oito equipes em turno e retorno, classificando-se as quatro melhores para a fase semifinal.

O Avaí estreou na competição no último domingo com vitória de 2 x 1 diante do Almirante Barroso, em Itajaí, gols de Gabriel Lima. Depois deste jogo diante do Marcílio Dias, o Avaí recebe o Figueirense, no sábado (14), também na Ressacada, às 10 horas. Ingressos a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia nos setores A e B do Avaí e F do visitante. Sócio em dia do Leão leva mais um convidado, direto na catraca.

A equipe realizou seu último treinamento na manhã desta terça-feira (10), no CFA1, onde o técnico comandou trabalho tático, posicionamento da equipe. As novidades foram as presenças de Wesley, Luan Pereira e o zagueiro Nuno, que estavam na equipe principal com o técnico Valentim.

Wesley e Luan Pereira devem, reforçar o meio-campo azurra. A equipe pode ter algumas mudanças em relação ao primeiro jogo. Evando já tem a equipe definida e pretende colocar a força máxima que tem à disposição para a Copa SC. No primeiro jogo, a formação foi esta: Léo Lopes; Felipe, Gustavo, Camargo e Ramon; Marcinho, Falcão e Renato; Gabriel Lima, Tucão e Cabral. O técnico usou ainda Julian e Consolaro. As mudanças devem ocorrer mesmo no meio.

“Estamos preparados para enfrentar o Marcílio Dias, sabemos que eles têm uma equipe experiente na competição e Campeonatos Estaduais, mais os garotos estão preparados para fazer um bom jogo. E deixando bem claro o objetivo de pertencer ao elenco do profissional do Avaí para o Estadual de 2020”, disse.

O técnico também enfatizou a grande oportunidade para estes atletas mostrarem seus valores. “Provar que podem estar entre os atletas escolhidos para defenderem o clube na próxima temporada. É o exemplo do atacante Jonathan, bem claro na cabeça de todos, pois se destacou nas categorias Sub-20 e Sub-23, onde foi artilheiro e ganhou o espaço na equipe principal.

O Marcílio Dias, adversário desta quarta-feira (11), vem de goleada na estreia sobre o Fluminense, em Joinville, por 4 x 1. “Trata-se de um adversário difícil, que vai brigar por vaga. Será um confronto equilibrado, mas o Avaí está preparado para mostrar um bom futebol”, finalizou Evando.

A arbitragem será de Luiz Augusto Silveira Tisne, tendo como assistentes José Roberto Larroyd e Elen Carolin Portal Sieglitz. O quarto árbitro será Fernando Divo da Silva. O avaliador será Alcides Zawaski Pazetto. O delegado será Manoel de Paula Machado, da Liga de Florianópolis.

Wesley (com a bola) vai reforçar o meio-campo do Avaí na Copa SC Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Gabriel Lima, artilheiro no primeiro jogo, esperança de gols contra o Marcílio         Foto: Divulgação / Avaí FC