Notícias

Avaí em vantagem na final Sub-20 contra Chapecoense neste sábado

Troféus de campeão e vice do Catarinense Sub-20    Foto: Divulgação /  FCF

Com a vantagem de 2 x 0 conquistada no jogo da Ressacada, o Avaí volta a enfrentar a Chapecoense na tarde deste sábado (24), às 15 horas, na Arena Condá, pelo Campeonato Catarinense – Sub-20. Esta é a partida final e quem vencer, leva o título. A vantagem proporciona ao Leão da Ilha poder até empatar ou perder por diferença de um gol.  Em caso de igualdade com o placar da Ressacada, a decisão vai para os pênaltis. Diferença de três ou mais gols dá o título à equipe do Oeste.

A delegação do Avaí está em Chapecó desde a manhã de sexta-feira (23), onde realizou treinamento. O time já está projetado pelo técnico Fabrício Bento, e salvo alguma emergência, será o mesmo que derrotou a Chapecoense sábado passado. O mais provável é este: André ou Rodrigo; Felipe Santos, Cabral, Felipe e João Vitor (Ramon); Marcinho, Bibi e Renato; Caio, Jonathan e Rodriguinho. À disposição o técnico tem ainda Arthur, Wesley, Coutinho, Igor, Gabriel, Luan Silva, Thiaguinho, Victor Hugo, Netto e Alex.
O técnico Fabrício Bento pode levar o Avaí à conquista do seu oitavo título nesta categoria, revelando atletas para a equipe principal, muitos dos quais já treinando entre os profissionais. “Importante é que o grupo está focado. Sabemos das dificuldades que é jogar em Chapecó. Preocupado com o adversário, mas também com a arbitragem. Passamos para os meninos que a preocupação é jogar bola, enfrentar a pressão e concentração máxima. Final é diferente, seriedade o jogo todo e o que vale numa decisão é a vontade, a garra, a determinação, pois o título é importante para todos”, destacou Fabrício.
O Campeonato Catarinense Sub-20 da Série A é disputado desde o ano de 1981. O primeiro campeão da história da competição estará em campo para se tornar o atual, o Avaí Futebol Clube já conquistou o título da categoria Sub-20 em sete oportunidades (1981, 2001, 03, 05, 08, 14 e 17).  Enquanto a Chapecoense busca o terceiro título e o bicampeonato (2016, 2018) sendo a atual campeã da categoria Sub-20.
A arbitragem será de Diego da Costa Cidral, árbitro experiente da Primeira Divisão, tendo como assistentes Renato Erdmann e Natan Maghry Dias. O quatro árbitro será de Dioneglei da Silva Vianna e o avaliador Claudemir Maffessoni.

Equipe treinou pela manhã no campo do Belvedere, em Chapecó                    Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Marcinho (com a bola) é o capitão e líder da equipe que busca o título          Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC