Avaí em vantagem na final Sub-20 contra Chapecoense neste sábado

Postado por: André Palma Ribeiro

Troféus de campeão e vice do Catarinense Sub-20    Foto: Divulgação /  FCF

Com a vantagem de 2 x 0 conquistada no jogo da Ressacada, o Avaí volta a enfrentar a Chapecoense na tarde deste sábado (24), às 15 horas, na Arena Condá, pelo Campeonato Catarinense – Sub-20. Esta é a partida final e quem vencer, leva o título. A vantagem proporciona ao Leão da Ilha poder até empatar ou perder por diferença de um gol.  Em caso de igualdade com o placar da Ressacada, a decisão vai para os pênaltis. Diferença de três ou mais gols dá o título à equipe do Oeste.

A delegação do Avaí está em Chapecó desde a manhã de sexta-feira (23), onde realizou treinamento. O time já está projetado pelo técnico Fabrício Bento, e salvo alguma emergência, será o mesmo que derrotou a Chapecoense sábado passado. O mais provável é este: André ou Rodrigo; Felipe Santos, Cabral, Felipe e João Vitor (Ramon); Marcinho, Bibi e Renato; Caio, Jonathan e Rodriguinho. À disposição o técnico tem ainda Arthur, Wesley, Coutinho, Igor, Gabriel, Luan Silva, Thiaguinho, Victor Hugo, Netto e Alex.
O técnico Fabrício Bento pode levar o Avaí à conquista do seu oitavo título nesta categoria, revelando atletas para a equipe principal, muitos dos quais já treinando entre os profissionais. “Importante é que o grupo está focado. Sabemos das dificuldades que é jogar em Chapecó. Preocupado com o adversário, mas também com a arbitragem. Passamos para os meninos que a preocupação é jogar bola, enfrentar a pressão e concentração máxima. Final é diferente, seriedade o jogo todo e o que vale numa decisão é a vontade, a garra, a determinação, pois o título é importante para todos”, destacou Fabrício.
O Campeonato Catarinense Sub-20 da Série A é disputado desde o ano de 1981. O primeiro campeão da história da competição estará em campo para se tornar o atual, o Avaí Futebol Clube já conquistou o título da categoria Sub-20 em sete oportunidades (1981, 2001, 03, 05, 08, 14 e 17).  Enquanto a Chapecoense busca o terceiro título e o bicampeonato (2016, 2018) sendo a atual campeã da categoria Sub-20.
A arbitragem será de Diego da Costa Cidral, árbitro experiente da Primeira Divisão, tendo como assistentes Renato Erdmann e Natan Maghry Dias. O quatro árbitro será de Dioneglei da Silva Vianna e o avaliador Claudemir Maffessoni.
Equipe treinou pela manhã no campo do Belvedere, em Chapecó                    Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC
Marcinho (com a bola) é o capitão e líder da equipe que busca o título          Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base tem tripla vitória na estreia do Campeonato Catarinense

Neste último sábado (23), as categorias de base do Avaí retornaram aos gramados para disputar o campeonato estadual deste ano.

25/03/2024

Raça da Base recebe palestra sobre Manipulação de Eventos Esportivos

Na última segunda-feira (18), as categorias de base do Avaí foram contempladas com uma roda de conversa sobre a manipulação

25/03/2024