Notícias

Avaí embarca para enfrentar o Fortaleza no sábado

A partida deste sábado (13), contra o Fortaleza será a estreia de Alberto Valentim no comando da equipe. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí fez o último treino em Florianópolis, nesta manhã de quinta-feira (11), na Ressacada. A equipe se prepara para o retorno da Série A após a pausa de um mês para a Copa América. A partida será contra o Fortaleza, neste sábado (13), na Arena Castelão-CE, às 17h. Será a estreia de Alberto Valentim no comando do Leão da Ilha, o treinador tem como missão principal liderar a equipe para a permanência na elite do futebol brasileiro em 2020.

Sobre o primeiro jogo, Valentim se mostra confiante para obter um resultado positivo. O treinador acredita que com mais sequência de jogos a equipe terá definitivamente a identidade que espera, mas diz que a equipe evoluiu muito com os trabalhos na intertemporada: “Todos procuraram fazer tudo que temos de ideia hoje, tanto na fase ofensiva quanto defensiva. Ainda vai levar um tempo para jogarmos da forma que queremos, mas como resposta deles de entrega, por exemplo, eu vi um crescimento dentro daquilo que acredito e vi que foi muito positiva nossa intertemporada”, afirmou.

A equipe embarcou na manhã de hoje para Fortaleza e lá ainda realiza mais um treino antes da partida deste sábado. Com reforços novos anunciados o Avaí foi a Fortaleza em busca dos três pontos fora de casa para buscar a reabilitação na competição.

Alberto Valentim chegou ao clube no dia 19 de junho. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.