Notícias

Avaí empata com o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro de Aspirantes

Lucas de Sá e Caio Paulista comemoram o empate avaiano               Foto: Reprodução / Esporte Interativo

O Avaí conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes ao empatar em 1 x 1 com o São Paulo, no Morumbi, na noite desta sexta-feira (13). A equipe ainda está no páreo para conquistar uma das quatro vagas em seu grupo. Próximo compromisso do Leão será diante do América-MG, no dia 24.07, no Estádio da Ressacada, às 17h30min. O gol azurra foi anotado por Lucas de Sá, aos 40 minutos do segundo tempo, depois de grande jogada do atacante Caio Paulista.

O Leão da Ilha vinha jogando muito bem, mas os resultados não apareciam. Perdeu dois jogos de virada. Mas neste confronto com o São Paulo, fez bom primeiro tempo, quando as duas equipes mostraram equilíbrio. Na fase final, o Avaí teve chance de abrir o marcador com Jô, que perdeu na frente do goleiro. O São Paulo abriu o marcador aos 22 minutos, com Pedro Bortoluzo, depois de uma sobra na área.

O Avaí foi para cima com tudo, criou muitas oportunidades, a partir das mudanças do técnico Fabrício Bento. Numa delas, Caio Paulista entrou como externo pela direita. Aos 40 minutos ele recebeu em profundidade, fez grande jogada ao enfileirar vários adversários, deu um corte na grande área e deu assistência para Lucas de Sá. O meia, que também tinha entrado no final do jogo, girou e chutou rasteiro, de direita, sem chance para o goleiro. O Leão ainda beliscou a virada, mas o empate fez justiça a luta dos atletas avaianos.

FICHA TÉCNICA
Jogo: São Paulo 1 x 1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Data: 13/07/2018 – Hora: 21h15min
Estádio: Estádio do Morumbi – Local: São Paulo

Árbitro: Marcio Henrique de Gois-SP
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro-SP
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues-SP
Analista de Campo: Silvio Cesar Silva de Lima-SP

SÃO PAULO
Lucas Paes; Foguete, Diego, Kal e Gabiga; Marcos Jr, Paulo Henrique e Vinícius Garcia (Belão); Morato (Murilo), Gabriel Rodrigues (Pedro Bortoluzo) e Geovane (Oliveira)
TÉCNICO: Marcos Cesar Vizolli

AVAÍ
Kozlinski; Gustavo (Lucas de Sá), Eduardo Kunde, Fabian e Maurício; Marcinho, Lucas Falcão (Menezes) e Lourenço; Maurinho, Jô e Carlos Alberto (Caio)
TÉCNICO: Fabrício Bento

GOLS
SÃO PAULO: Pedro Bortoluzo a 22
AVAÍ: Lucas de Sá a 40 do 2T