Notícias

Avaí encerra participação no Brasileiro de Aspirantes

Avaí dominou as ações, mas tomou a virada no final da partida                          Foto: Divulgação

O Avaí encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Sub-23, com derrota de virada para o Bahia, na tarde desta quinta-feira (29), no Estádio Pituaçu, em Salvador. O gol azurra foi anotado por Matheus Matias.

A equipe azurra jogou com Léo Lopes; Felipe, Cabral, Camargo e João Vitor; Marcinho, Dudu; Didi e Gabriel Lima; Matheus Mathias e Silvano. O técnico foi Fabrício Bento.

Matheus Mathias abriu o placar aos 22 minutos de jogo, logo após cruzamento de Silvano pela direita. A bola foi cruzada na medida para a cabeçada de Matheus Matias, sem chances para o goleiro.

O Bahia empatou aos 35 minutos, através de Cristiano. Caíque chutou rasteiro, Léo Lopes fez a defesa parcial e no rebote, Cristiano colocou para o fundo das redes.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Matheus Mathias teve boa chance de passar à frente no marcador, mas o goleiro do Bahia fez grande defesa e impediu o gol do atacante do Leão.

No final da partida, aos 46 do segundo tempo, o jogador Erison recebeu em condições dentro da área e chutou para fazer a vitória do Bahia, equipe que conquistou assim a vaga para a próxima fase da competição.

Desempenho na competição

O Avaí terminou a primeira fase invicto, ocupando a quarta colocação. Foram disputados oito jogos. O Leão da Ilha somou 14 pontos, em três vitórias e cinco empates. A equipe marcou 14 gols e sofreu 11. Já na segunda fase, foram seis jogos, sendo três empates e três derrotas, pois a equipe teve muitos atletas requisitados pelo profissional.