Notícias

Avaí F-7 Feminino apresenta conquista ao torcedor avaiano

Conquista das atletas foi reconhecida pelo torcedor azurra  Fotos: André Palma Ribeiro / Avaí FC

As atletas e comissão técnica campeãs da Copa do Brasil Feminina de Futebol Sete do Avaí foram apresentadas à torcida avaiana neste domingo (9), no Estádio da Ressacada, no intervalo do jogo diante do Criciúma. Apresentação do troféu da grande conquista alcançada na final da competição sobre o Corinthians, no Rio Grande do Sul há duas semanas.

O técnico e organizador da equipe, Maicon Fernando Boss, principal incentivador do grupo, falou da alegria em poder apresentar ao torcedor azurra a conquista. “Com muito orgulho trazemos esta alegria ao torcedor, fruto de uma trabalho e uma parceria de apenas seis meses. Ainda temos muito a avançar”, disse.

Com o título conquistado, o Avaí F-7 Feminino vai disputar a Liga das Américas, com a chance de chegar ao Mundial da categoria em julho e o Sul-Americano no final do ano. O desafio ainda é grande ao longo da temporada com a disputa da Liga Nacional, competição que reúne os melhores times do país.

A conquista do Avaí Fut-7 foi em janeiro, no domingo (26), no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. A Copa do Brasil Feminina foi sobre o Corinthians, depois de muita emoção no tempo normal, com empate em 2 x 2, e vitória na decisão por Shoot-Outs em 3 x 2, após cobranças alternadas.  Com a conquista, a equipe catarinense garante a vaga na Liga das Américas, maior competição do continente e que é classificatório para o Mundial de Clubes