Notícias

Avaí faz 4 x 2 no Joinville e mantém boa campanha na Copa SC

Equipe dirigida por Evando vem fazendo grande papel na Copa SC           Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC   

O Avaí voltou a jogar bem e goleou o Joinville por 4 x 2 na noite desta quarta-feira (9), na Ressacada, pela segunda rodada do returno da Copa Santa Catarina. A equipe azurra chega aos 20 pontos, 10 a mais que o quinto colocado e um ponto apenas atrás do Marcílio Dias, líder da competição.

O Leão da Ilha começou bem a partida, pressionando e dominando a primeira etapa. Quem abriu o marcador foi o Joinville, com Lucas de Sá (Chapecó), ex-atleta do Avaí.

Na fase final, logo a 5 minutos, Gabriel Lima foi puxado na área e o árbitro assinalou pênalti. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo. Menos de dez minutos depois, após uma cobrança de escanteio, Ramon desviou de letra, a bola bateu no jogador no atleta Campestrini e ganhou as redes. O árbitro deu gol contra.

O Avaí continuou atacando, até que numa cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Luís empurrar para as redes. O atacante avaiano tem apenas 17 anos. Logo em seguida, num lance rápido, o Avaí recuperou a bola, saiu em contra-ataque e ampliou com Tucão. O Joinville ainda teve tempo de descontar com Chrystian.

Com o resultado, o Avaí chega aos 20 pontos e permanece na segunda colocação. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, domingo (13/10), às 16 h. (Texto e fotos de Maria Heloísa Vieira / Avaí FC).

Capitão Falcão comandou meio-campo azurra, que ganhou a segunda do JEC  Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

Atacante Tucão comemora mais um gol na Copa SC                                 Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC