Notícias

Avaí faz trabalho forte para o retorno da Série A contra o Fortaleza

Alberto Valentim orienta o recém-chegado volante paraguaio, Richard Franco, em treino no CFA. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí fez o penúltimo treino em Florianópolis nesta tarde de quarta-feira (10), a equipe se aproxima para o retorno da competição nacional este ano. Após uma pausa de um mês para a Copa América, o Leão da Ilha irá retornar aos gramados com um novo comandante, Alberto Valentim.

O treinador assumiu o comando da equipe no dia 19 de junho e por um período de 10 dias aproveitou a intertemporada avaiana no município de Águas Mornas para começar a dar uma nova identidade para o time em campo. O treinador acredita que na estreia o time já terá uma nova postura, mais com a “cara” do novo técnico.

O trabalho de Alberto Valentim tem se mostrado conforme dito em sua apresentação, onde afirmou que os treinamentos seriam curtos e intensos e realmente é o que se viu no dia-a-dia do clube, muito trabalho, muita cobrança e movimentação intensa nas atividades realizadas. Na apresentação ao elenco, Valentim também mostrou que a experiência dentro das quatro linhas o ajudou como treinador: “Não sou de ficar contando história. O que iremos treinar dentro de campo, será o que cobrarei de vocês”, afirmou na ocasião.

O Avaí realiza mais uma atividade na Ressacada antes de partir em viagem para o estado do Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, no dia 13 de julho (sábado), às 17h, na Arena Castelão-CE. O trabalho está marcado para iniciar às 8h30. O atendimento à imprensa, com a coletiva do treinador Alberto Valentim ocorrerá após o fim da atividade.

Alberto Valentim orienta a equipe durante a intertemporada em Águas Mornas. O treinador assumiu o comando da equipe no dia 19 de junho. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.