Notícias

Avaí fica no 4 x 4 com o Fluminense pela Copa SC

Matheus Lucas (9) fez mais dois com a camisa do Leão da Ilha                  Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

 

O Avaí confirmou a boa fase a arrancou empate em 4 x 4 diante do Fluminense, na Arena Joinville, pela Copa Santa Catarina, abertura do returno, na tarde desde domingo (6). Novamente o atacante Matheus Lucas, com dois gols, foi um dos destaques da equipe, alcançando a liderança na artilharia da Copa com seis gols.

Foi um jogo franco na primeira etapa, com o Fluminense logo abrindo a contagem. Avaí empatou com Gabriel Lima aos 35 min. Logo depois saiu o segundo gol local. Mas Luan Pereira, um dos destaques do Leão da Ilha, empatou no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, muitos gols e novo empate. O Avaí chegou a virar o jogo com Matheus Lucas, que aproveitou rebote do goleiro, depois de chute de Wesley e mandou para as redes. Mas o Fluminense, sempre buscando o ataque, virou com dois gols do atacante Cassiano.

O gol de empate veio quando ninguém mais esperava. Já nos acréscimos aos 49 minutos, a bola foi rolada para Matheus Lucas, que na pequena área não perdoou o goleiro, mandando para as redes. O atacante foi para a comemoração.

O empate leva o Avaí a 17 pontos, um a menos que o líder Marcílio Dias, que tem 18 pontos e perdeu para o Brusque neste domingo. Próximo adversário do Avaí será o Joinville, quarta-feira (9), na Ressacada, às 20h10min.

A arbitragem foi de Jeferson Rodrigues Carvalho, assistentes Antônio Lourival da Luz e Fabiano Coelho da Silva. O Avaí jogou com Léo Lopes; Felipe Santos, Cabral, Felipe Camargo e Ramon (João Vitor); Marcinho, Wesley e Luan Pereira (Tucão); Igor, Matheus Lucas e Gabriel Lima. Técnico: Evando Camillato.