Notícias

Avaí fica no empate com o Bahia em 2 x 2 e segue invicto no Aspirantes

Matheus Matias em ação ofensiva, ajudou o Leão a chegar ao empate      Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

O Avaí estreou na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) com empate em 2 x 2 diante do Bahia, no Estádio da Ressacada e segue invicto na competição. Os gols azurras foram anotados por Nuno e Jonathan, um em cada tempo. No outro jogo do grupo, o Grêmio goleou o Goiás por 4 x 0 em Goiânia. E o time gaúcho será o próximo adversário do Leão da Ilha, no dia 1º de agosto, às 15 horas, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.

Na primeira etapa, o Avaí largou na frente logo aos 11 minutos. Felipe Santos cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Nuno subiu mais que a zaga para cabecear ao fundo das redes. Neste lance, o zagueiro avaiano sofreu lesão no tornozelo e foi obrigado a deixar o gramado para a entrada de Michel.

O Bahia reagiu no jogo e num cochilo da defensiva avaiana, empatou com Cristiano, aos 33 minutos. O confronto foi para o intervalo com um saldo equilibrado, principalmente em função da pouca criação. Entretanto, na segunda etapa, mesmo com ações também iguais, o Bahia conseguiu a virada aos 21 minutos. Uma bola roubada na área e cruzamento rasteiro para a conclusão do zagueiro Brunão, livre debaixo do gol.

O técnico Fabrício Bento decidiu mexer na equipe e colocar mais vigor físico. Entraram Renato no lugar de Gabriel Lima e Rodrigo Araújo no lugar de Matheus Matias. A a equipe passou a achar espaços nos dois lados, principalmente na esquerda de  ataque.

Quando o jogo já se encaminhava para o final, surgiu o empate aos 41 minutos. Renato bateu escanteio, o zagueiro Zé Marcos cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro do Bahia. Pênalti que o artilheiro Jonathan cobrou com perfeição e decretou o 2 x 2. Resultado justo pelo que apresentaram as duas equipes.

Ficha Técnica

Avaí 2 x 2 Bahia

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23)

Local: Estádio da Ressacada

Árbitro: Fernando Miranda

Assistente 1: Alexandre Bittencourt

Assistente 2: Gianlucca Perrone de Vasconcelos

Quarto árbitro: Ramon Abatti Abel

Avaí – Léo Lopes; Felipe Santos, Nuno (Michel), Zé Marcos e Ramon Pereira; Marcinho, Falcão e Gabriel Lima (Renato); Brizuela, Matheus Matias (Rodrigo Araújo) e Jonathan. Técnico: Fabrício Bento

Bahia – Geovane Mattos; Willean Lepo, Ignácio, Brunão e César; Edson, Gustavo (Fernandinho), Vinícius (Paulinho); Caíque (Jonatas), Christiano (Carlinhos) e Gabriel Esteves (Erison). Técnico: Dado Cavalcanti

Avaí teve mais posse de bola e chegou bem perto da vitória                        Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC