Notícias

Avaí finaliza preparação em Chapecó nesta manhã de sábado

Nesta manhã de sábado (17), o Avaí realizou o último treino para o confronto de amanhã, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O trabalho do elenco avaiano foi realizado já em Chapecó, município do duelo. Será o quarto encontro entre as equipes neste ano e o Leão da Ilha segue invicto contra a equipe do Oeste catarinense, com duas vitórias e um empate, sendo o empate definiu a equipe avaiana como Campeã Catarinense após disputa de pênaltis.

O Avaí venceu os confrontos por 1 a 0, na Ressacada, com gol do zagueiro Ricardo e 2 a 1 na Arena Condá, com gols de Gabriel Lima e Nuno. No empate em 1 a 1 na final do catarinense deste ano, o gol avaiano foi marcado por Alex Silva. Nos pênaltis, vitória por 4 a 2 e Avaí campeão catarinense em 2019. Agora o duelo será pela Série A, válido pela 15ª rodada e o Leão da Ilha busca a primeira vitória na competição.

Em ascensão a equipe está confiante na conquista dos três ponto fora de casa, o técnico Alberto Valentim vê o time mais forte mentalmente após o empate contra o Cruzeiro em 2 a 2, na Ressacada, onde o Leão vencia até os 48 minutos do segundo tempo. Para o confronto, o lateral-direito, Léo, e o atacante, Gustavo Ferrareis são ausências. O primeiro por ser expulso na partida contra o Cruzeiro, após tentar separar uma confusão no banco de reservas e Ferrareis está com um edema na panturrilha e segue em tratamento.

Valentim comandou o último treino antes do confronto contra a Chapecoense em Chapecó. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.