Notícias

Avaí fora da final do Copa do Brasil

Vitor fez o primeiro do Avaí e saiu lesionado no 2º tempo  Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.

O Avaí está fora da final da Copa do Brasil Sub-20 ao empatar em 2 x 2 com o Flamengo na noite desta quinta-feira (25), no Estádio da Ressacada. Ao final do jogo, os guerreiros avaianos foram aplaudidos pelos torcedores e deixaram o campo de cabeça erguida, após eliminarem na sequência Grêmio, Fluminense e Palmeiras. Foram 2.904 torcedores que incentivaram do início ao fim do jogo. O Flamengo foi beneficiado pelo jogo de ida, no Rio de Janeiro, quando venceu por 2 x 0. O Sub-20 do Avaí agora mira o jogo decisivo diante do Metropolitano, próxima terça-feira (30), em Blumenau, no Estádio Atlético Itoupava, pela Copa Santa Catarina.

Jogo de semifinal é assim, muito nervoso e decidido nos detalhes. Mesmo com a obrigação de ter que vencer por diferença de três ou mais gols, o Avaí aceitou bem o desafio e foi logo marcando com o artilheiro Vitor, aos 11 minutos do primeiro tempo, após rebote do goleiro em excelente cobrança de falta do lateral direito Guga, talvez o maior destaque da partida. O Flamengo empatou ainda no primeiro tempo com Loran, aos 30 minutos, depois de uma boa trama pela direita.

Para a etapa final, o técnico Fabrício Bento fez logo duas alterações: João Vitor no lugar de Wesley e Alisson no lugar de Fabian. Colocou o time no ataque e deu certo com o gol do zagueiro Gustavo, de cabeça, aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Guga. A equipe precisava de mais dois gols e se lançou ao ataque. Chegou a criar algumas oportunidades, uma muito boa com Tonton, mas o goleiro Gabriel Batista, do Flamengo, fez grande defesa. E o sonho da final parou no gol de empate de Fabrício, aos 40 minutos. Há dúvida sobre a posição do jogador do Flamengo, que estaria um pouco adiantado.

Ao final do jogo, a jovem equipe do Avaí dirigiu-se aos torcedores para agradecer o apoio e foi bastante aplaudida pelo bom e entusiasmado público que lotou o setor A do Estádio da Ressacada. Um dos mais festejados foi o lateral direito Guga, que teve seu nome gritado pelos torcedores. Deu muitas entrevistas e vê um futuro muito bom a partir de sua promoção ao profissional. O técnico Fabrício Bento deu entrevista coletiva após o jogo e lamentou, não a forma de atuar neste jogo, mas o primeiro tempo no Rio de Janeiro, quando a equipe esteve muito abaixo do que vinha jogando. O foco, a partir de agora, é a Copa Santa Catarina Sub-20, com jogo decisivo diante do Metropolitano na próxima terça-feira (30), às 15h30min.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Sub-20

Avaí 2 x 2 Flamengo

Estádio da Ressacada

Público: 2.904

Árbitro: William Machado Steffen

Assistentes: Eli Alves e Clair Dapper

Gols: Vitor (Avaí) a 11 e Loran a 30 do 1T; Gustavo (Avaí) a 12 e Fabrício a 40 do 2T

Amarelos: Jean Luca, Gabriel Batista e Kleber, do Flamengo; Léo Lopes e Maurício, do Avaí

Avaí: Léo Lopes; Guga, Gustavo, Fabian (João Vitor) e Maurício; Menezes, Wesley (Alisson) e Lineker (Tonton); Getúlio, Vitor (Vinícius) e Lourenço (Santarém). Técnico: Fabrício Bento

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael e Moraes (Wesley); Théo, Jean Lucas (Gabriel Magalhães) e João Pedro (Patrick); Lucas Silva (Fabrício), Loran (Lincoln) e Gabriel Silva (Luiz Henrique). Técnico: Gilmar Popoca

Equipe fez uma grande campanha e foi reconhecida pelos torcedores    Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.

Guga (2) foi o grande destaque do Leão da Ilha                     Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.