Notícias

Avaí Futmesa conquista título Estadual modalidade Dadinho 9×3

O Avaí Futmesa conquistou no último final de semana, nos dias 1 e 2 de dezembro, o seu segundo título estadual na história, consolidando-se como uma das grandes potências da modalidade em Santa Catarina e no Brasil. Recentemente, no dia 24, o Avaí conquistou o título de Campeão Estadual de Dadinho 12 toques.

A conquista na modalidade Dadinho 9×3, culminou também com a conquista do título da Supercopa SC, torneio disputado pelos oito melhores atletas do ano na categoria. O título veio após a última rodada diante do atual Campeão Estadual, o Marcílio Dias.

A linha principal de jogo contou com Júlio Castro, o “capitão” Roberto Capela, Arnaldo “Batata” e Márcio Coelho. Completaram o elenco Campeão Estadual Vagner Eiroff, Marcos Bagrichevsky, Alexandre Castelli e Felippe Tonnera.

O atleta Roberto Capela conquistou a Supercopa Catarinense da modalidade, torneio disputado entre os oito melhores atletas do ranking Catarinense 2018. Nesta disputa, o Avaí contou com seis atletas, comprovando que o ano de 2018 foi, sem dúvidas, sensacional para o Leão da Ilha. Os outros atletas avaianos são: Marcos Bagrichevsky (3º), Arnaldo Batata (4º) Vagner Eiroff (5º), Júlio Castro (6º) e Alexandre Castelli (7º).

“Eu sonhava em um dia defender meu clube de coração, clube esse que tive a oportunidade de ser atleta nas categorias de base na modalidade campo. Hoje nas mesas, poder comemorar títulos e marcar o nome do Avaí no esporte é muito gratificante” disse Júlio Castro.

É importante ressaltar que esta foi a primeira vez na história do futebol de mesa de Santa Catarina que uma equipe conquista os dois principais campeonatos estaduais de futmesa na mesma temporada.

FOTO: Divulgação Avaí Futmesa

FOTO: Divulgação Avaí Futmesa

FOTO: Divulgação Avaí Futmesa

FOTO: Divulgação Avaí Futmesa