Notícias

Avaí Futmesa conquista título Estadual modalidade 12 toques

Avaí Futmesa sagrou-se Campeão Estadual de forma invicta – FOTO: Avaí Futmesa

O último final de semana (24/11), entrou para a história da equipe Avaí Futmesa. A ilha ficou pequena, pois enquanto na Ressacada o Avaí conquistava o acesso para a Série A de 2019, nas mesas de Botão o time do Avaí conquistava o título de Campeão Estadual de Equipes 2018, na modalidade 12 toques.

Durante a competição, o Avaí Futmesa mostrou sua superioridade e consistência de jogo e espírito de equipe. Não figurava como favorito pelos especialistas da modalidade, porém, foi superando um a um seus adversários e grandes favoritos ao título!

Na campanha invicta do Leão da Ilha, grandes vitórias sobre Blumenau, Joinville, Caçador e Marcílio Dias, atual Campeão Estadual.

“Estivemos bem durante toda competição. Nossos atletas buscaram forças para superar os grandes favoritos e se espelharam em nossos guerreiros do campo para trazer o caneco pra casa. Feliz pela conquista, em seu ano de fundação o Avaí Futmesa chega ao ponto mais alto do pódio em Santa Catarina, graças ao apoio fundamental e incondicional do presidente do Avaí, Sr. Francisco José Battistotti que acreditou na equipe e no trabalho que está sendo realizado”, destacou emocionado Roberto Capela, idealizador do projeto e principal líder da equipe Avaiana de Botão.

O Leão da Ilha do Futmesa teve sua linha principal de jogo com Arnaldo “Batata”, Roberto Capela, Lucas Prando e William Lopes. O elenco avaiano contou ainda com a experiência de Alexandre Castelli, Ricardo Velloso, Vagner Eiroff, Felippe Tonnera e Júlio Castro.