Notícias

Avaí Futmesa entra para a história na Copa do Brasil

FOTO: Divulgação Avaí FutMesa

No último final de semana, nos dias 27 e 28 de abril, o Avaí Futmesa conquistou resultados importantes na Copa do Brasil, entrando para a história do Futebol de mesa de Santa Catarina. Depois de 16 meses da criação do Departamento de Futebol de Mesa do Avaí F.C., tendo conquistado nessa trajetória dois títulos estaduais, além de grandes vitórias que levaram o Avaí Futmesa da série D para a Elite da competição -, a delegação do Avaí fez história nas disputas da Copa do Brasil 2019, realizada Porto Alegre-RS.

Durante a competição, Bruno Ribeiro, recém contratado junto ao Fluminense, conquistou a etapa do Estadual e colocou o Avaí na terceira colocação da Copa do Brasil, entre noventa e um atletas. Esta é a melhor colocação de um atleta em todos os tempos na modalidade em Santa Catarina.

Outro atleta que teve destaque foi Roberto Capela, que fez bonito na Série B e colocou o Leão da ilha na final, terminando a disputa na segunda colocação.

Na série C, coube a Vagner Eiroff comemorar a oitava colocação, subindo mais um estágio na modalidade.

Na série D, mais dois troféus, desta vez com Arnaldo Tozato Batata (3º) e com Fabio Cristiano De Jesus Junior (4º).

A equipe ainda teve ótimos desempenhos com Marcos Vinícius Oliveira e Bagrichevsky, na série B, Julio Cesar Vieira de Castro e Juliano Goldim, na série C, e Lucas Oliveira na D.