Notícias

Avaí Futmesa vence etapa estadual de Dadinho 9×3

FOTO: Divulgação Avaí Futmesa

Em competição realizada no último final de semana (30/03), no Colégio CNEC Fayal, em Itajaí-SC, o Avaí Futmesa sagrou-se Campeão da II etapa do Catarinense Dadinho 9×3. Esta etapa foi organizada pelo Marcílio dias.

O atleta Bruno Ribeiro, do Avaí, conquistou o campeonato de maneira invicta e com 100% de aproveitamento. Arnaldo Tozato Batata, também do Avaí, ficou na 3ª colocação. Juliano Goldim participou da elite e ocupa a segunda colocação do ranking da categoria adulto.

O Avaí contou ainda com a participação de William Miranda Lopes e Marcos Bagrichevsky, que disputaram na elite do campeonato catarinense.

“Com os resultados conquistados neste fim de semana, mostramos que o Avaí vem forte na temporada 2019 para buscar o bicampeonato estadual de equipes”, destacou Roberto Capella.

A competição teve em sua primeira etapa cinco grupos compostos por seis atletas, sendo os cinco primeiros classificados automaticamente para a fase final. Na fase final, outros três melhores segundos colocados também disputaram a chave ouro e o título da competição.

A série Bronze foi conquistada pelo Avaí Futmesa através de Felippe Tonnera Neto que venceu na última rodada Roberto Capela e passou o mesmo na liderança da tabela e levou o troféu pra casa. Nesta série o Avaí também teve a participação de Julio Cesar Vieira de Castro e Alexandre Castelli.

Na série Extra o Avaí teve a participação do atleta avaiano Fabio Cristiano De Jesus Junior que não conseguiu repetir o desempenho da etapa anterior, quando foi campeão da série bronze, porém, ainda está no campeonato pelas primeiras posições do ranking.

PRÓXIMO COMPROMISSO
Será a participação na Copa do Brasil individual nos dias 27 e 28 de abril, em Porto Alegre-RS. Nesta competição, o Avaí terá a maior delegação do Sul, com 10 atletas.