Notícias

Avaí goleia o Trem e avança na Copa SP

Leão fez 6 a 1 no Trem-AP – FOTO: Lucas Gabriel Cardoso / O Cancheiro

O Avaí está classificado para a terceira fase da Copa SP 2020, a mais importante competição de Base do Brasil. Em disputa realizada na tarde deste domingo (12/01), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá, o Leão da Ilha de Santa Catarina goleou o Trem-AP pelo placar de 6 a 1. Na próxima fase, o Avaí enfrentará o Água Santa-SP.

A equipe comandada por Fabrício Bento esteve em campo com André; Igor, Arthur (Wesley), Douglas e Gabriel; Jefferson (Macaé), Raul (Tucão), Luan Silva e Thiaguinho (Rodriguinho); Adiel (Igor Santos) e Coutinho (Gaspar).

Os gols foram anotados por Jefferson, Thiaguinho, Coutinho, Adiel, Tucão e Rodriguinho, para o Avaí; e Pedro, para o Trem.

“O jogo em si foi um jogo bom, tranquilo. A gente soube controlar…., o jogo ficou nas mãos. Conseguimos fazer os gols rápido, logo no primeiro tempo. Ai ficou mais fácil, tocamos bem a bola, com tranquilidade. A nossa equipe soube ter calma e aproveitou as oportunidades. Vamos corrigir alguns erros, lógico que teve, mas isso faz parte. E agora é descansar, nos preparar e estudar o Água Santa, para a gente fazer um bom jogo e consegui passar para a próxima fase”, disse Fabrício Bento.

SOBRE O JOGO
O Avaí abriu o placar em cobrança de penalidade máxima, aos 6 minutos do rolar da bola. Jefferson cobrou firme e fez no placar Trem 0x1 Avaí. O segundo gol não demorou. Thiaguinho balançou as redes, após uma linda jogada de Coutinho. Ele recebeu, puxou para o pé esquerdo e chutou em gol, para mexer no placar: Trem 0x2 Avaí.

Melhor na partida, o Avaí chegou ao terceiro gol com tranquilidade. Coutinho, aos 21 da etapa final, fez um golaço! Em lançamento preciso de Luan Silva, Coutinho recebeu no meio de campo. Avançou e, na entrada da área, fuzilou um chute certeiro, sem chances de defesa para o goleiro do Trem. No placar: Trem 0x3 Avaí.

Logo em seguida, aos 24, o Leão ampliou com gol do artilheiro Adiel. O oportunista aproveitou cruzamento pela esquerda. Na entrada da área, colocou o pé na bola e desviou para o balançar das redes. Trem 0x4 Avaí.

Já aos 37 minutos, Tucão fez mais um, em jogada pela direita. Ele recebeu cruzamento e colocou no barbante. Trem 0x5 Avaí.

O Trem diminuiu aos 39, com gol de Pedro. Trem 1×5 Avaí.

E no apagar das luzes, ou seja, nos acréscimos, Rodriguinho fechou o placar aos 46 minutos, em chute da entrada da área. A bola foi no cantinho. Placa final Trem 1X6 Avaí.

AVAÍ NA COPA SP 2020
O Avaí está invicto na competição, tendo vencido três partidas e empatado uma. Pela primeira fase: Logo na estreia, no dia 03/01, vitória por 4 a 3 diante do CENA – Centro Esportivo Nova Andradina-MS. Os gols do Avaí foram anotados por Adiel (2x), Raul e Arthur. Na segunda rodada (06/01), mais uma vitória, desta vez por 3 a 1, frente ao Atlético Cearense. Os gols avaianos foram de Adiel (2x) e Thiaguinho. Na última partida da primeira fase, empate em 2 a 2, diante do Mauá, com gols de Luis e Tucão. Segunda fase: O Avaí eliminou o Trem, ao aplicar uma goleada de 6 a 1. Os gols foram anotados por Jefferson, Thiaguinho, Coutinho, Adiel, Tucão e Rodriguinho.

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso / O Cancheiro

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso / O Cancheiro