Notícias

Avaí inicia temporada 2018 nesta quarta-feira (3)

Reapresentação do grupo será no Estádio da Ressacada, nesta quarta-feira (3)       Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

A temporada para o Avaí começa na manhã desta quarta-feira (3), com a reapresentação de todo o grupo de profissionais para os desafios de 2018, a partir das 10 horas, no Estádio da Ressacada. Os atletas serão recepcionados pelos integrantes do Departamento de Futebol e farão os exames clínicos e cardiológicos, para só depois iniciarem os trabalhos de preparação física e com bola. O clube tem algumas metas para este ano, sendo a principal delas conquistar o acesso à Série A para 2019.

A pré-temporada para todos os relacionados começa no próximo sábado (6), quando a delegação segue para Águas Normas, onde ficará concentrada até a viagem para Lages. O Avaí estreia no Catarinense, dia 17, diante do Internacional. O técnico Claudinei Oliveira espera estar com o grupo pronto para iniciar a luta pelo título estadual, já que a equipe foi vice na temporada passada.

O clube já anunciou oficialmente as contratações do segundo volante André Moritz e do meia Martinuccio, que se reapresentam nesta data, juntamente com os demais atletas, alguns de contrato renovado como é o caso do volante Judson. Além dos profissionais que têm contrato em vigor e outros que renovaram, o clube contará na temporada com outros atletas que foram promovidos da categoria de base. Lateral direito Guga, zagueiros Maurício, Gustavo e Fabian, volante Menezes, atacantes Getúlio e Jô, que são esperanças ao lado de Lourenço, Luanzinho e Alisson, que já estavam com o grupo profissional em 2017.

O planejamento está elaborado e será repassado pelo técnico Claudinei Oliviera com o auxiliar técnico Evando e os demais integrantes da comissão técnica: o preparador físico Jaelson Ortiz e o preparador de goleiros André Kroda, além de Ricardo Henry, avaliador de desempenho do NIF – Núcleo de Informação do Futebol, que baliza os processos no clube. Joceli dos Santos, diretor de futebol, Agnelo Gonçalves, gerente de futebol e Vinicius Almeida, supervisor de futebol seguem com seus planejamentos e estarão na recepção ao grupo.

O Departamento Médico do Clube, chefiado pelo médico Luis Fernando Funchal, e composto pelos médicos Pedro Araújo, Rodrigo Bolassel e Sérgio Campos de Mello Junior, terão um trabalho especial nesta largada. A maioria dos atletas passará pelos exames clínicos e cardiológicos obrigatórios em todo início de temporada. A previsão é de que até sexta-feira todo o trabalho esteja concluído. Os jogadores, já nesta primeira etapa de recepção, também passarão por trabalhos físicos no CFA, até a viagem para a pré-temporada, em Águas Mornas.

Estádio da Ressacada com gramado recuperado para enfrentar temporada 2018      Foto: Leandro Boeira / Avaí FC