Notícias

Avaí invicto na Copa do Brasil Sub-15

O Avaí Sub-15 está participando da já tradicional Copa do Brasil Sub-15, competição que teve início no dia 17, em Votorantim, no interior paulista. O grande campeão será conhecido no dia 26 de janeiro. O Avaí é o atual campeão.

Logo na estreia, o Avaí venceu o Red Bull por 1 a 0, com gol de Gal. Na segunda rodada, nova vitória, desta vez frente ao Coritiba, por 2 a 1. Ferreira marcou os gols da vitória avaiana.

O próximo jogo será hoje, às 16h30, diante do Sport, no estádio Domênico Metidieri.

SOBRE A COMPETIÇÃO
16 equipes estão participando desta que é uma das principais competições da categoria infantil. Seleção de Votorantim, Paraná, Votoraty, Goiás, Santos, Figueirense, Vinhedo-SP, Vila Nova, Avaí, Coritiba, RB Brasil, Sport, América-MG, Criciúma, Ponte Preta e Atlético-GO. Os jogos serão no estádio Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim.
Os cabeças de chave foram definidos por alguns critérios: Seleção de Votorantim (sede do torneio), Avaí (atual campeão), Santos e América-MG (por serem da região Sudeste). Os grupos foram sorteados de acordo com os quatro potes. O pote 1 com os cabeças de chave, o pote 2 com as equipes da região Sul, o pote 3 com as equipes do interior de São Paulo e o pote 4 com as equipes das regiões Nordeste e Centro-Oeste.

REGULAMENTO
Os times se enfrentam dentro dos grupos na primeira fase. Os dois melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. A partir daí, os jogos serão no sistema mata-mata até a final. Na Copa Brasil Sub-15, os jogos são divididos em dois tempos de 30 minutos cada, diferentemente dos tradicionais 45 minutos do futebol profissional.