Notícias

Avaí/Kindermann a um passo da grande decisão do Brasileiro Feminino

Registro do primeiro confronto em Caçador, com vitória do Avaí/Kindermann  Foto: Andrielli Zamboni / Avaí FC 

O Avaí/Kindermann tem jogo decisivo neste sábado, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, a partir das 14 horas, diante da Ferroviária, de Araraquara (SP), valendo vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. A cidade de Caçador vai parar para ajudar o Avaí/Kindermann a chegar na decisão contra vencedor de Flamengo x Corinthians. Será o coroamento de uma parceria iniciada no primeiro semestre para esta competição.

No jogo de ida, em Araraquara, no último fim de semana, empate em 1 x 1. O Avaí/Kindermann saiu na frente, mas a equipe da casa, que é muito forte, chegou ao empate. Os dois gols foram de cabeça. A Ferroviária, que já foi derrotada pelo Avaí/Kindermann na primeira rodada da competição por 1 x 0 em Caçador, eliminou a forte equipe do Santos, na penalidades.

Em caso de empate nesta partida, a decisão será também na penalidades. Mas o técnico Jorge Luiz Barcellos, ex-Seleção Brasileira, e que faz um excelente trabalho junto à equipe catarinense, confia bastante no potencial de suas meninas. “Fizemos uma excelente semana de trabalho. Importante é que elas estão acreditando em seu potencial, na necessidade de coroar todo este esforço com muita concentração, aplicar tudo aquilo que temos trabalhado até o momento”, destacou Jorge.

A arbitragem desta partida será catarinense. No comando estará Tainan Bordignon Somensi, tendo como assistentes Gizeli Casaril e Jennifer Cassiane Soares. Quarto árbitro Charly Wendy Straub Deretti. Analista de desempenho é Claudemir Maffessoni. O jogo começa 14 horas.

Enquanto o Corinthians e Flamengo levam na camisa o peso e tradição do futebol masculino, o Avaí/Kindermann e a Ferroviária carregam a honra de estarem entre os principais times femininos do Brasil. Além disso, Avaí/Kindermann e Ferroviária tem um histórico longo de disputas que marcam a excelência das duas as equipes.

Na final do Campeonato Brasileiro em 2014, a Ferroviária aplicou uma goleada no Avaí/Kindermann de 5 x 2, se consagrando o melhor do Brasil. No ano seguinte, foi a vez do Avaí/Kindermann. Em 2015, o time catarinense aplicou uma goleada de 5 x 2 no jogo de volta conquistando o título da Copa do Brasil.

Ainda na história do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária se consagra como a maior goleadora do Campeonato. Em 2014, aplicou 14 gols sobre a equipe do Pinheirense, que naquela partida marcou apenas 1 gol. Em 2017, ambas as equipes foram eliminadas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Avaí/Kindermann não passou para as quartas e a Ferroviária, que conquistou a vaga das quartas não passou para a semifinal.

Este ano as equipe se encontraram na primeira rodada da competição, em Caçador. Neste confronto, as donas da casa venceram as Guerreiras Grenás por 1 a 0, com gol de pênalti de Bruna Calderan.

O elenco dos times também é conhecido. No atual elenco da Ferroviária, Gabi Arcanjo e Rafa Andrade já defenderam as cores do Avaí/Kindermann. No atual elenco do Avaí/Kindermann, a capitã Tuani Lemos e mais Julia Bianchi, Thaini e Juliana Cardoso (que está se recuperando de uma lesão), já passaram pela Ferroviária.

Equipe Catarinense joga em Caçador, neste sábado, com apoio da torcida Foto: Andrielli Zambonin / Avaí FC