Notícias

Avaí/Kindermann deixa escapar vaga na final do Brasileiro Feminino

Duda, de joelhos, comemora o gol do Avaí/Kindermann no tempo normal    Foto: Andrielli Zambonin / Avaí FC 

O Avaí/Kindermann deixou escapar a vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série A1 e na Libertadores ao ser derrotado na cobrança de pênaltis por 4 x 2 , depois de empate em 1 x 1 no tempo normal, pela equipe paulista da Ferroviária, de Araraquara. A partida foi disputa na tarde deste sábado (14), às 14 horas, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, que estava lotado.

Uma verdadeira nação invadiu o Caldeirão da Baixada para apoiar as leoas. Um jogo difícil e disputado para saber quem levaria a vaga da final do Campeonato Brasileiro. Dentro do vestiário, as palavras do treinador são ouvidas atentamente pelas atletas ansiosas. “Você são capazes de fazer um excelente jogo. O resultado, deixem por conta de Deus. Apenas joguem o melhor jogo da vida de vocês”, disse Jorge Barcellos.

As atletas do Avaí/ Kindermann foram recebidas por aplausos, fogos e gritos de apoio. Em um primeiro tempo muito difícil, as atletas deram o melhor de si. O Avaí/Kindermann teve as primeiras oportunidades de gol, conquistou as melhores chances mas terminou o primeiro tempo em 0 a 0.

No segundo tempo, foi a vez da atacante Duda brilhar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Catyellen roubou a bola, jogou pra área e fez o passe para Duda, que abriu o marcador, tocando para as redes. Aos 29 minutos, Ferroviária empatou.

Nas penalidades máximas, quem brilhou foi a goleira da Ferroviária. Defendendo dois pênaltis do Avaí/Kindermann e levou a Ferroviária à conquista da classificação.

A atacante do Avaí Kindermann, Duda, avaliou a partida. “Acho que fizemos o melhor jogo até aqui, demos o nosso máximo. Jogamos com garra, com força e determinação. Infelizmente os pênaltis também tem uma pontinha de sorte e desta vez estava ao lado delas. Saímos de cabeça erguida, pois sabemos que a derrota não apaga o mérito do grande jogo que fizemos”, disse Duda.

O treinador do Avaí/Kindermann, Jorge Barcellos, disse que o time é vitorioso pelo grande jogo que fez. “Agora vamos erguer a cabeça e continuar o trabalho. Sabemos que fizemos um grande jogo e isso é mérito de esforços que fizemos o ano inteiro. Jogamos todo o campeonato com praticamente o mesmo elenco. Tivemos lesões, atletas que foram embora, atletas que chegaram, mas a base permaneceu forte até aqui. Somos vitoriosos pelo jogo que fizemos”, disse Jorge Barcellos. (Texto de Andrielli Zambonin)

Duda comemora o gol, que daria a vaga na final para o Avaí/Kindermann     Foto: Andrielli Zambonin / Avaí FC