Notícias

Avaí/Kindermann faz 5 x 0 no Athlético/Foz pelo Brasileiro Feminino

Time catarinense comandou jogo para fazer a goleada no Athlético-PR    Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro  

O Avaí/Kindermann goleou o Athlético-PR/Foz por 5 x 0 na tarde desta quarta-feira (1) e avançou para a 5ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, agora com 15 pontos. A partida válida pela sétima rodada, aconteceu no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. Próximo compromisso da meninas azurras será no dia 8 de maio, às 20 horas, no Estádio da Ressacada, contra o São José, de São Paulo, oitavo colocado.

Após 10 horas de viagens de Caçador até Foz do Iguaçu, a equipe superou o cansaço e dominou os dois tempos de jogo. Segundo o técnico Jorge Luiz, desta vez o trabalho de preparação deu resultado, principalmente com as jogadas ensaiadas. “Treinamos muito e apesar do cansaço, conseguimos o resultado, importante em nossa caminhada. Faz a diferença, pois as equipes estão bastante equilibradas na tabela. Com esta vitória, voltamos para casa mais tranquilos e focados no próximo compromisso”, disse o técnico Jorge Luiz Barcellos.

O jogo foi marcado por pressão desde o início. Sem muito trabalho, a defensiva do Avaí/Kindermann teve boas participações nos momentos em que foi exigida, principalmente a goleira Bárbara. Thaini e Luana trabalhavam juntas com os lançamentos para o ataque. Bruna, Julia Bianchi e Duda realizaram um bom trabalho de aproximação e colocando boas na área.

Destaques do jogo para Bruna Calderan, que abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Tauane marcou o segundo aos 32 minutos e o terceiro aos 40 minutos. Para fechar o placar, Catyellen marcou o quarto aos 37 do segundo tempo e aos 45 minutos fechou o placar de 5 x 0.

Avaí/Kindermann reagiu bem no Brasileiro e chegou aos 15 pontos        Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Ataque do Avaí/Kindermann desta vez funcionou bem e saiu a goleada   Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro