Notícias

Avaí / Kindermann no Brasileiro Sub-18

 

Avaí / Kindermann em grande campanha inspira o futebol feminino. Foto: Andrielli Zambonin

O Avaí / Kindermann será sede neste fim de semana de um das etapas do Campeonato Brasileiro Sub-18. A competição terá em média 552 jogadoras que serão as “pioneiras” de um torneio que muda o cenário do futebol das mulheres no Brasil.

O Avaí / Kindermann, uma das referências do futebol feminino em nível nacional com a equipe adulta profissional, conquistou uma vaga na competição de Base. O time tem a sua estreia marcada para domingo (14), às 13h, no Estádio Municipal de Caçador com entrada gratuita.

A parceria entre os times irá trazer 29 atletas para Caçador durante o período de disputa, que defenderão além dos escudos de seus times maternos, também as cores do Avaí /  Kindermann.

O presidente do Avaí Kindermann, Salézio Kindermann, destaca que a parceria visa a contribuir para o crescimento da modalidade e fortalecimento do esporte no Estado. “Nós conquistamos a base com o Avaí / Kindermann, mas sabemos do potencial das atletas que atuam na base do Criciuma, de Joinville e do Pelotas. Por isso fizemos essa parceria no sentido de dar a oportunidae para que essas atletas que defendem Santa Catarina possam mostrar o seu potencial para o Brasil”, disse.

Apenas seis cidades Brasileiras serão a sede do Campeonato Brasileiro sub-18 neste primeiro período. Caçador é uma das cidade e deve receber os jogos do turno e returno. Estarão no município atletas do Atlético-MG, Foz/Athletico-PR, Santos e o time da casa, o Avaí / Kindermann. A competição deve movimentar aproximadamente 200 pessoas no período dos jogos, contando atletas, comissão técnica e familiares que devem vir prestigiar os jogos.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é uma iniciativa da CBF para suprir uma carência da modalidade no país, e se torna a primeira competição de base do futebol feminino criada e organizada pela entidade. A escolha da categoria sub-18 vem para atender as necessidades dos elencos das equipes brasileiras e servir melhor a Seleção Brasileira nas categorias juvenis.

Para a realização da competição a CBF irá ajudar os clubes com os custos de operação, logística, transporte, hospedagem e arbitragem. Os jogos serão transmitidos pelo pelo canal na web My Cujoo.