Notícias

Avaí Kindermann vence e chega a marca de sete vitórias consecutivas

Avaí Kindermann chega a sete vitórias consecutivas – FOTO: Andrielli Zambonin / AVAÍ Kindermann

O Avaí Kindermann chegou a sua sétima vitória consecutiva. O jogo contra a Ponte Preta, realizado na ultima quarta-feira (17/07), deixa as Leoas coladas nas líderes da tabela do Brasileirão. O gol foi marcado por Sthephanie, aos 32 minutos do segundo tempo. De fora da área o chute calculado foi também o chute da felicidade. O gol da vitória foi também o segundo gol da Sthephanie na Competição, após a recuperação de uma lesão que a deixou sem jogar por nove meses.

“Nós perdemos muitas chances. Perdemos gols claros e isso precisamos corrigir para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro. Mas conseguimos ver também a evolução do Avaí Kindermann na Competição. Estou aqui há três anos e é visível o crescimento da equipe. Podemos melhorar muito mais e vamos melhorar pois o nível do campeonato vai exigir isso da gente”, disse o treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos.

As Avaianas Caçadoras somam 30 pontos. Foram dez vitórias e apenas duas derrotas ao todo. Nas três primeiras rodadas, triunfos sobre Ferroviária (1 x 0), Sport (1 x 0) e Vitória (2 x 0), depois o time perdeu para o Santos (0 x 2) e para o Corinthians (0 x 1), seguindo a ordem o time ainda ganhou do Iranduba (1 x 0) e goleou o Foz Athletico por 5 a 0. Na 8ª rodada o Avaí Kindermann venceu o São José (2 x 0) e 9ª rodada venceu o Audax (3 x 0). Na 10ª rodada venceu o São Francisco (3 x 0), depois o Vitória PE (3 x 0) e por último venceu a Ponte Preta por 1 a 0 com gol da Sthephanie.

O próximo jogo do Avaí Kindermann é contra o Minas ICESP, no domingo, as 15h em Brasília. O jogo tem transmissão confirmada pelo YouTube.com/esportesbrasilia.

Despedida da Neném
O jogo desta quarta-feira (17/07) foi também a despedida de uma das melhores atletas que já passaram pelo Avaí Kindermann. A atacante Dioneide Landres, mais conhecida como Neném, deixa a equipe para uma nova experiência na Espanha.

Neném ganhou no time o posto de “rainha”, como as colegas carinhosamente a chamavam. E o posto foi merecido. Sempre focada em dar o seu melhor, Neném foi por muitas vezes conselheira, ombro amigo e inspiração para as atletas que iam chegando.

“O Avaí Kindermann foi minha casa nesse período. Sou muito grata por tudo que vivi e aprendi aqui. Certamente foi uma experiência enriquecedora. Agora vou dar novos voos, conhecer um novo clube, fora do país. É uma experiência e uma oportunidade que eu sempre quis. Mas certamente, se algum dia eu voltar para o Brasil o Avaí Kindermann é um time que eu jogaria novamente”, disse Neném.

Natural de Teresina – PI, Dioneide passou por clubes como Tiradentes, nos anos 2008 e 2009. São Francisco do conde, em 2010, onde se consagrou campeã Baiana. Ferroviária de 2011 a 2016, onde conquistou os títulos de campeã Paulista 2013, campeã da Copa do Brasil e Brasileiro 2014. Foi também campeã Piauense em 2017. Um dos maiores destaques do Avaí Kindermann, foi contratado em 2018, e vestindo as cores do Avaí Kindermann conquistou a Copa Encantado, Campeonato Catarinense, JASC, Universitários e outras competições.

Neném, que fez o seu último jogo pelo Avaí, jogará na Espanha – FOTO: Andrielli Zambonin / AVAÍ Kindermann