Notícias

Avaí Kindermann vence e sobe para 3º no Brasileiro Feminino

Avaí Kindermann assumiu a 3ª colocação no Brasileirão – FOTO Andrielli Zambonin / AVAÍ Kindermann

O Avaí Kindermann venceu o Vitória das Tabocas-PE pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (14/07), no Estádio Caldeirão da Baixada. Catyellen, Thaíni e Sthephanie marcaram os gols que garantiram a 3ª colocação na classificação geral do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe soma agora 27 pontos, com 21 gols marcados ao total desde o início de competição.

O jogo foi bastante equilibrado. A chuva deixou o campo pesado. Mesmo assim, o Avaí Kindermann apresentou superioridade tática, com a maior posse de bola. Catyellen abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Em grande estilo, ela comemorou fazendo coração para a torcida, mostrando a importância do apoio de quem está na arquibancada. O segundo gol veio só aos 36 minutos do segundo tempo, quando a bola sobrou no pé da Thaíni, que aproveitou a oportunidade e balançou as redes e também dedicou para a torcida. O último gol saiu da perna esquerda da Sthephanie e envolveu muita emoção. Após nove meses de recuperação de uma lesão, Sthephanie teve a sua estreia no Caldeirão da Baixada com direito a gol, que foi dedicado para a fisioterapeuta do Avaí Kindermann, Ariane Falavinia.

PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (17/07), às 15h, contra o Ponte Preta-SP. O jogo será no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador-SC.

SUB-18
Foi com derrota a estreia do Avaí Kindermann no Campeonato Brasileiro Sub-2018. Em parceria com as equipes do Criciúma e AD3R Joinville, o time foi superado pelo Atlético-MG pelo placar de 3 a 1.
O próximo jogo da equipe na competição será nesta terça-feira (16/07), às 15h30min, contra o Santos.